Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:14:26
Diário da Amazônia

Pouco sobrou da cidade de Buena Vista depois do incêndio

“Apesar da destruição, não há feridos graves”

Por Rolim Notícias com informações do Planeta Folha
A- A+

Publicado: 25/06/2019 às 10h39min

Foi uma noite de pesadelo na pequena cidade de Buena Vista, margem boliviana do Rio Guaporé. Do lado brasileiro está a cidade de Costa Marques, cuja população assistia, impotente, a destruição causada pelas chamas. Muitos usaram barcos para atravessar o rio e ajudar, mas sem recursos apropriados, pouco se pode fazer.

A cidadezinha de Buena Vista era ponto de visita obrigatório de brasileiros que visitavam Costa Marques porque lá se comercializa roupas, calçados e principalmente produtos eletroeletrônicos importados. Brasileiros também mantinham lojas em Buena Vista e o intercâmbio comercial entre as duas cidades sempre foi amistoso. O que causou o incêndio ainda é fato a ser investigado, mas como havia comércio “clandestino” de combustível em Buena Vista, trabalha-se também com essa hipótese, já que o fogo se alastrou com rapidez incomum.

O prefeito de Costa Marques, Vágner Miranda, mobilizou equipes de servidores públicos e conclamou a população de Costa Marques para ajudar os irmãos bolivianos, que nesse momento não dispõe sequer de água potável. Pontos de arrecadação de alimentos, roupas e outros bens estão montados em Costa Marques e cidades vizinhas.

Estimativas preliminares dão conta de que pelo menos 50 construções foram destruídas em Buena Vista, grande parte delas pequenas lojas. Não há registro de feridos graves. Pessoas com queimaduras leves estão sendo atendidas em Costa Marques.



Deixe o seu comentário