Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:16:28
Diário da Amazônia

Prática esportiva e emoções no Jipa City Run

O evento esportivo contou com participantes de várias regiões do estado.

Por Fernando Pereira
A- A+

Publicado: 15/04/2019 às 08h06min | Atualizado 15/04/2019 às 09h57min

Foi realizada no município de Ji-Paraná, no último dia 07 de abril, a terceira edição da Jipa City Run. O evento, com largada e chegada em frente a Rede TV, reuniu cerca de 300 maratonistas profissionais e amadores que fizeram, andando ou correndo, os percursos de cinco, de 10 e de 15 quilômetros.

A concentração teve início às 6h, e às 6h30min, foi dada a largada para as categorias adultas. Por volta das 8h30min praticamente todos os participantes já haviam concluído os percursos que escolheram como desafio. O evento esportivo contou com participantes de várias regiões do estado.

A mobilização começou as 6h da manhã. A largada de cinco até 15 quilômetros foi motivada pelo público presente. – Foto: Divulgação

Após o término da corrida dos adultos, foi a vez de as crianças também entrarem no desafio. Houve participantes de três a 13 anos de idade, que fizeram percursos de 100 a 1000 metros. Ao final da corrida, todos se divertiram juntos dançando zumba com professores e professoras que se dispuseram em fazer a alegria do público.

APOIADORES

O evento, coordenado e promovido pela Rede TV em parceria com a OAF Sports, só foi realizado graças a colaboração das empresas SICRED, Dydyo Refrigerantes, Unijipa, Pet Center, Laboratório Biomed e Café Quentinho, além de apoiadores como a Polícia Militar, a Unimed, e do Celso Nery que forneceu a sonorização do evento.
“É importante que eventos dessa natureza sejam realizados em Ji-Paraná, mas como tem um custo, a gente conta com os recursos vindos das inscrições, e também buscamos apoio nos parceiros para que promovamos um dia diferente na vida das pessoas”, declarou Denis Marques, gerente do Sistema Gurgacz de Comunicação de Ji-Paraná.

CONQUISTA E SUPERAÇÃO 

Pessoas de todas as classes sociais participaram do evento. O momento, como preconizava o chamamento da Jipa City Run, foi de muita conquista e superação. Esses dois termos foram resumidos no ato maratonístico de Alex Luciano, que é cinegrafista nas reportagens policiais da Rede TV. Meses atrás ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Eu comecei a passar por essa situação quando estava em uma academia malhando. Eu caí, daí só fui acordar no hospital. Foi um momento triste da minha vida, pois estive a beira da morte. Em decorrência de eu ter passado por uma complicada cirurgia e, por isso, não posso mais viver o sonho de ser policial, mas eu neste evento tive uma oportunidade de me superar fisicamente e completar o percurso de 15 quilômetros. Eu quase parei várias vezes, mas minha força de vontade foi maior e, cá estou. Eu venci, me superei eu conquistei”, declarou Alex, em entrevista ao Diário.

ORGANIZAÇÃO CONFIRMA QUE EVENTO FOI POSITIVO

Dênis Marques comentou sobre a dimensão proporcionada. Foto: Reprodução/RedeTV! RO

O evento, de acordo com a coordenação, superou todas as expectativas. “As pessoas entenderam o desafio que fizemos a elas, acordarem bem mais cedo em um domingo e de vir para o evento percorrer as principais ruas e avenidas de Ji-Paraná, tendo uma experiência diferente e bastante saudável. Vieram muitas pessoas, além do que esperávamos tanto parar correr e/ou caminhar quanto para prestigiar o evento”, disse Wagno Luiz um dos organizadores do evento.

“A parceria que fizemos com o Wagno da OAF Sports, assim como o apoio que recebemos dos patrocinadores, bem como o sucesso que o evento foi, já nos deixa com boa expectativa para a quarta edição no ano que vem, porque é da natureza da Rede TV participar, transmitir, apoiar e até organizar eventos esportivos”, declarou Denis Marques, gerente do SGC/Ji-Paraná.

PATROCINADORES SATISFEITOS COM O SUCESSO DO EVENTO

A Faculdade Unijipa foi um dos parceiros que colaboraram para que a realização do evento fosse possível. “Temos grande prazer em apoiar eventos que promovam a saúde. E este evento que a Rede TV e a OAF Sports fazem acontecer aqui na cidade, tem essa importante função. Trazer nossos alunos dos cursos da área de saúde aqui é uma forma de os colocarmos para viver a prática do que aprendem em sala de aula”, declarou Sônia Maria Ribeiro, coordenadora do curso de enfermagem.

Durante o evento, todo muito entrou na grande atividade. – Foto: Divulgação/RedeTV! RO

A gerência do Laboratório Biomed também participou do evento. “O laboratório Biomed sempre está presente nos grandes esportivos que acontecem aqui em Ji-Paraná, e na Jipa City Run não poderia ser diferente. O evento promove interação social, o esporte e a saúde”, disse Marciel Campos do Laboratório Biomed.

A Cooperativa de Créditos Sicredi, que tem forte atuação no Estado do Mato Grosso e também em Rondônia, abraçou a causa e contribuiu com a realização do evento. “Apoiar um evento cque promove a prática esportiva é uma forma que a Sicredi tem de construir socialmente com as pessoas, pois muita gente, após um evento como este, repensa seu hábito de vida”, ponderou Juarez Cavidini, presidente da Sicred em Rondônia e Mato Grosso.

“Cada vez mais a Dydyo vem crescendo na Região e está presente na vida das pessoas também porque é parceira de eventos importantes como este, que promove diversão, saúde, alegria e a interação social. O evento foi bem organizado e tudo ocorreu dentro do que foi planejado e com a superação da expectativa. Parabéns à organização e também às pessoas que vieram participar”, disse Bruna Bastos, da Dydyo Refrigerantes.

A patrocinadora Café Quentinho também contribuiu ofertando café a todos os presentes, pois as pessoas começaram a chegar para participar antes de o dia raiar. “Eu achei a ideia do evento muito bacana. Muita gente está presente. Apoiar o evento é importante de duas maneiras: primeiro que estamos ajudando a celebrar a saúde, porque esporte é saúde. Segundo, porque estamos tendo a oportunidade de firmar ainda mais a nossa marca na lembrança das pessoas”, declarou Vando Teixeira.

A Pet Center, além de ajudar a patrocinar o evento, também reuniu a família gestora do negócio para também correr. “Além de apoiar patrocinando, gostamos de participar de eventos assim, pois somos incentivadores do esporte. Valeu a pena”, declarou Helton.



Deixe o seu comentário