Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:51:08
Cidades

Prazo para a entrega de imposto de renda pode ser prorrogado

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda pode ser prorrogado. O assunto tem sido debatido internamente na Receita Federal..

Por Redação Rede TV
A- A+

Publicado: 26/03/2020 às 14h40min

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda pode ser prorrogado. O assunto tem sido debatido internamente na Receita Federal que avalia os impactos da economia do coronavírus.

Os servidores do órgão entendem que é possível observar o que vai acontecer, mas lembram que ainda faltam tempo para o fim do prazo.

Apesar de a declaração ser feita unicamente pela internet muita gente precisa se deslocar para correr atrás de documentos ou de um contador.

Por enquanto as datas estão mantidas, portanto o prazo para declaração do imposto de renda vai até o fim do mês de abril. O envio do documento é obrigatório por exemplo para quem recebeu no ano passado acima de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis.

O cálculo da receita é que serão entregues mais de 30 milhões de declarações. O programa para envio de documento pode ser baixado no site do órgão o receita.economia.gov.br

 



Deixe o seu comentário