Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:58:18
PLANTÃO DE POLÍCIA

Pré-abertura da Rondônia Rural Show reúne autoridades

A tradicional cerimônia de pré-abertura da Rondônia Rural Show, foi realizada na tarde de ontem (23).

Por Fernando Pereira
A- A+

Publicado: 24/05/2017 às 05h30min

Ato de hasteamento da bandeira contou com a participação de autoridades locais

A tradicional cerimônia de pré-abertura da Rondônia Rural Show, marcada pelo hasteamento das bandeiras do Brasil e de todos os Estados da Federação, foi realizada na tarde de ontem (23).

Foram convidados para o evento, além do senador Acir Gurgacz, o prefeito Jesualdo Pires e do deputado estadual Airton Gurgacz, anfitriões da feira, diversas outras autoridades políticas, além de empresários e das autoridades que fazem parte da comissão organizadora, a exemplo do secretário de Estado da agricultura, Evandro Padovani, e do vice-governador Daniel Pereira.

Depois do ato de hasteamento das bandeiras, os convidados, assim como os expositores e a sociedade civil organizada, participaram de um culto ecumênico que foi coordenado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Ji-Paraná e pelo bispo Dom Bruno Perón, no estande-auditório da Feira.

“Essa Feira tem revolucionado o setor produtivo do estado de Rondônia, pois é um evento voltado para atender às necessidades de tecnologia e de ensino de boas práticas do produtor rural. Rondônia tem pouco mais de 90 mil propriedades rurais que passaram a ser ainda mais bem aproveitadas a partir da Feira, pois independente do tamanho que tenha seu sítio, o produtor aprendeu que dá pra produzir”, declarou o senador Acir Gurgacz.

“A Feira é importante para Rondônia, como um todo, mas beneficia, de forma bastante especial, a nossa cidade de Ji-Paraná, pois ela ganha mais visibilidade em todo o Estado, assim como no País e até fora. Além disso, nesses dias do evento, nossa cidade fica abarrotada de gente, o que faz com que nossa economia seja movimentada”, disse o prefeito Jesualdo Pires.
A Rondônia Rural Show, que está em sua sexta edição, terá início, oficialmente, a partir das 9h30 da amanhã de hoje, com uma cerimônia de abertura, sendo realizada logo em seguida, o tradicional passeio que as autoridades fazem para conhecer o ambiente da feira, passando pelos locais onde estão montados os estandes das empresas e conhecendo os campos experimentais montados por entidades do governo na Vitrine Tecnológica. A RR Show estará aberta até o próximo sábado (27), das 7h30 às 18h.

“Esperamos que passe por aqui, nesses dias da Rondônia Rural Show, pelo menos 100 mil pessoas. Desejamos que todos façam bons negócios”, disse o vice-governador Daniel Pereira.

Área

A partir deste ano a Feira passa a ser realizada em uma área própria, localizada à margem da BR-364, no km 333, na saída de Ji-Paraná para Presidente Médici, a 10 quilômetros do centro de Ji-Paraná. (FERNANDO PEREIRA)



Deixe o seu comentário