porto velho - ro, 01 Novembro 2019 20:15:06
    Diário da Amazônia

    Preços de petróleo sobem após Opep prometer tomar decisão

    Os contratos futuros do petróleo avançavam nesta quinta-feira, após a Opep indicar que todas as opções estão sendo consideradas para..

    A-A+

    Publicado: 10/10/2019 às 14h21min | Atualizado 10/10/2019 às 14h23min

    Foto: Reuters

    Foto: Reuters

    Os contratos futuros do petróleo avançavam nesta quinta-feira, após a Opep indicar que todas as opções estão sendo consideradas para equilibrar os mercados de petróleo, e dizer que vai tomar uma decisão em dezembro sobre a oferta para o próximo ano.

    Mohammad Barkindo, líder do grupo exportador, não especificou se a medida significaria estender um pacto para restringir a produção de modo a estabilizar os preços, mas os comentários pareciam tirar o mercado do pessimismo nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

    O petróleo Brent subia 0,44 dólar, ou 0,75%, a 58,76 dólares por barril, às 11:52 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,65 dólar, ou 1,24%, a 53,24 dólares por barril.

    Uma reunião de dezembro entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, deve apresentar “decisões que nos colocarão no caminho de maior e sustentada estabilidade para 2020”, disse Barkindo nesta quinta-feira.

    “O comentário de Barkindo lembra aos mercados que, caso os preços do petróleo não despenquem devido às preocupações com a demanda, poderíamos ver a OPEP+ estender seus cortes de produção durante a maior parte de 2020”, disse Edward Moya, analista sênior de mercado da OANDA.

    Os ganhos no preço eram contidos por uma notícia de aumento nos estoques dos Estados Unidos, atualmente o maior produtor de petróleo do mundo. A incerteza sobre o recomeço das negociações comerciais EUA-China também pesava bastante no mercado.



    Escreva um comentário