Porto Velho/RO, 21 Março 2024 17:23:12
RONDÔNIA

Prédio do Relógio é a nova sede da prefeitura de Porto Velho

Toda estrutura da Secretaria Geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho, que agrega os órgãos ligados ao gabinete do Prefeito..

Por Jocenir Santanna
A- A+

Publicado: 20/05/2019 às 12h02min | Atualizado 20/05/2019 às 12h03min

Toda estrutura da Secretaria Geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho, que agrega os órgãos ligados ao gabinete do Prefeito Hildon Chaves (PSDB), incluindo a Coordenadoria Municipal de Comunicação (Condecom), já está atendendo no antigo prédio do Relógio, localizado no início da Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

O prédio foi entregue à prefeitura através de um convênio com o Govewrno Federal e passou por uma ampla reforma.

Uma das mais antigas edificações, que reporta à época da instalação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Prédio do Relógio é um símbolo cultural da capital de Rondônia e estava abandonado há muito anos.

Com a reforma e adequação para receber o gabinete do prefeito e toda a estrutura de apoio, a edificação volta a fazer parte do dia a dia do portovelhense, que pode, inclusive, fazer visitações para ver como ficou a restauração.

No prédio da antiga prefeitura, localizado na frente da Catedral Sagrado Coração de Jesus, vai funcionar a Secretaria Municipal de Saúde, que deixa o prédio alugado na Avenida Jorge Teixeira, que será transformado no maior templo evangélico do estado.



Deixe o seu comentário