Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:10:27
Diário da Amazônia

Prefeita assina anteprojeto para regularização dos motoaplicativo

Agora a proposta será enviada à Câmara de Vereadores para apreciação e votação

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/08/2019 às 11h11min

A Prefeita Glaucione Rodrigues assinou nesta quarta-feira à noite, o anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço de transporte por Motoaplicativos em Cacoal. O ato foi realizado no Teatro Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara Valdomiro Corá e dos vereadores Rogerinho e Maria Simões. A medida também conta com apoio dos vereadores Wilson Tim, Euzébio Brizzon e Valdeci Goleiro.

O projeto, que será protocolado na Câmara, deverá ser lido na próxima segunda-feira e posteriormente analisado pelas comissões. A expectativa dos trabalhadores em Motoaplicativos é que o projeto seja votado nas próximas semanas. “Eu acredito que no prazo de 15 dias no máximo, este projeto já estará em apreciação do plenário e com certeza nós teremos a maioria dos votos, para que seja aprovada a regulamentação do motoaplicativo”, disse a vereadora Maria Simões.

Benefícios da regulamentação

Segundo a prefeita a regulamentação vai atender uma reivindicação não só da categoria, mas a própria comunidade aprova a medida. “O aplicativo no país já é uma realidade, em Cacoal não é diferente, só que não está regulamentado ainda. A população aprova o aplicativo, tanto de carro quanto de moto. Nós fizemos uma enquete e 88% da população votou favorável aos aplicativos. Portanto é melhor a prefeitura regulamentar , pra que nós possamos ter conhecimento e controle de quem está trabalhando”, reforçou Glaucione.

Motoristas agradecem

Atualmente 90 motoristas de motoaplicativos, entre homens e mulheres, atuam em Cacoal. Samuel Ramos é um dos motoristas que, caso o projeto seja aprovado, será beneficiado com a medida, e agradeceu o benefício. “A gente agradece a prefeita e também à população que nos apoiou. Chegou o dia da gente concluir, passar os documentos lá na Câmara, e se Deus quiser vai dar tudo certo. Estamos aí para atender a população de um modo especial”, concluiu.



Deixe o seu comentário