Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:12:23
RONDÔNIA

Prefeito anuncia pacote de obras para a Capital

Na coletiva realizada ontem (22) pelo Prefeito Hildon Chaves foram apontadas as ordens de serviços de um pacote de obras que será..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/11/2019 às 16h03min

Na coletiva realizada ontem (22) pelo Prefeito Hildon Chaves foram apontadas as ordens de serviços de um pacote de obras que será promovido pela Prefeitura. Entre as novidades foram também apresentados as reformas das unidades de saúde, contratação de profissionais, programação Natal Porto de Luz e iluminação e ornamentação do município.

Nos últimos meses a Prefeitura perdeu diversos profissionais da área da saúde, dentre os quais mais de 50 médicos deixaram a rede municipal. Conforme publicado essa semana o edital que contratação emergencial vai admitir 266 profissionais da área da saúde que atuarão em distritos do Baixo Madeira. Entre as vagas serão distribuídos 46 médicos clínico geral, 37 enfermeiros, 16 dentistas, 54 técnicos em enfermagem e 4 veterinários.

Já o cronograma de reforma das unidades de saúde foi dividido em quatro etapas que será cumprido até o início do próximo ano. As obras contemplam instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, acessibilidade, cobertura e acabamento em 19 unidades de saúde. O projeto está em fase administrativa para encaminhamento para licitação. A primeira etapa prevê oito projetos de unidades de saúde da Capital e a segunda prevê reforma e ampliação das Upas Leste, Sul e Maternidade Mãe Esperança. O valor total da reforma é de R$ 2.518.726,48, sendo R$ 1.759.976,00 de emenda parlamentar do ex Deputado Lindomar Garçon.

Com recursos de emenda do Deputado Federal Expedito Netto será construído dois campos de futebol society com grama sintética, um no bairro Jardim Santana, Zona Leste da Capital e outro no distrito de União Bandeirantes. Entre as obras será construído um pórtico, placa de “Seja bem vindo a Porto Velho” na entrada do município sentido Cuiabá (MT). Também será reformada a usina de asfalto da Semob, que voltará a produzir toneladas de asfalto. Provisoriamente está sendo usada a Usina Asfáltica do 5° BEC.

Na ocasião também foi divulgada a programação da comemoração de fim de ano definida para os dias 29 e 30 de novembro, no Espaço Alternativo. De acordo como Prefeito a decoração do período natalino já começou a ser instalada em Porto Velho.

Hildon Chaves destacou a adesão da contratação para a compra de 145 ônibus novos destinados ao transporte escolar da zona rural.

“Porto Velho nunca recebeu tantas obras ao mesmo tempo. Parabenizo toda a equipe que tem nos auxiliado na construção desses projetos e da construção de uma nova cidade de Porto Velho”, disse o Prefeito.



Deixe o seu comentário