Porto Velho/RO, 23 Março 2024 21:49:45
Cidades

Prefeito de Ji-Paraná confirma 1° caso de coronavírus de RO

Em coletiva hoje pela manhã (20) o Prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto reuniu uma equipe formada pelo Secretário Municipal de Saúde e..

Por Redação Rede TV
A- A+

Publicado: 20/03/2020 às 16h59min

Em coletiva hoje pela manhã (20) o Prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto reuniu uma equipe formada pelo Secretário Municipal de Saúde e Diretoria de Epidemiologia para divulgar o primeira caso de coronavírus do município.

Segundo informações anunciadas o paciente de 29 anos é de São Paulo, esteve em Ji-Paraná a trabalho e retornou para o estado de origem. Ele ficou hospedado em um hotel e ficou em lugares de aglomerações.

O paciente suspeitando da doença fez o exame em Ji-Paraná, mas não apresentou nenhum sintoma para o vírus. O resultado foi confirmado ontem à tarde.

Diante deste caso o Prefeito Marcito Pinto divulgará um decreto oficial amanhã com orientações de como será a atuação dos estabelecimentos comerciais ficando permitido o funcionamento dos estabelecimentos considerados prioritários.

O Secretário Municipal de Saúde do município ressaltou que as medidas se fazem necessárias para que não haja uma epidemia da doença é preciso controlar o vírus seguindo os exemplos de países que mantem o controle.



Deixe o seu comentário