Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:56:20
Diário da Amazônia

Prefeito de Machadinho desmente acusação de delegada sobre crimes

O prefeito de Machadinho D´Oeste, Leomar Patrício rebateu hoje de manhã as acusações feitas pela delegada Simone Barbieri que estava..

Por Redação/RedeTV
A- A+

Publicado: 07/08/2019 às 12h12min | Atualizado 07/08/2019 às 13h58min

O prefeito de Machadinho D´Oeste, Leomar Patrício rebateu hoje de manhã as acusações feitas pela delegada Simone Barbieri que estava sendo perseguida pelo chefe do executivo por conta de investigações que a Delegacia de Polícia do município estaria promovendo para coibir possíveis crimes contra a administração pública.

Barbieri afirmou ao jornal Diário da Amazônia que abriu inquéritos para apurar crimes contra Administração, afirmando que o prefeito Leomar Patrício, teria procurado o Secretário de Segurança Pública e o Diretor Geral da Policial Civil na tentativa de impedir o desenrolar de investigações contra ele bem como para pedir sua transferência.
Em contato com o Prefeito Leomar Patrício na manhã desta quarta-feira (07), o Prefeito gravou entrevista para o Fala Rondônia da Rede TV Porto Velho, afirmando que não sabe o que levou a Douta Delegada a se pronunciar dessa forma.

“Estou perplexo diante dessas declarações. Primeiro que não é verdade que existem crimes contra a administração pública, segundo, temos respeitado ao Poder Judiciário, Ministério Público e nossas Polícias Civil e Militar. No entanto, essas acusações, podem ter motivações políticas’’, afirmou o prefeito.

Saiba mais:

Delegada diz que prefeito tenta impedir investigação de crimes

Presidente da Câmara paga R$ 13 mil em pecúnia para próprio irmão

Leomar Patrício informou que sempre atendeu as solicitações da Polícia Civil de Machadinho e que sempre esteve à disposição da justiça. Sobre as afirmações de tentativas de impedir a atuação da polícia em inquéritos abertos contra ele; Leomar disse que nunca procurou impedir o andamento de qualquer investigação contra ele ou contra a administração municipal.

Ainda sobre os inquéritos abertos contra o executivo municipal, o Prefeito disse que a cidade inteira sabe das investigações e das acusações realizadas pela a Polícia Civil contra o executivo e que tramitam na justiça.

“Eu nunca escondi que existem inquéritos abertos contra administração municipal, e nunca intervi com interesse em atrapalhar qualquer investigação, e não estou preocupado com isso; porque quem não deve não teme’’, afirmou o Prefeito.

O prefeito Leomar Patrício disse que as acusações feitas a ele ao Diário foram motivadas possivelmente, após divulgação de reportagem envolvendo a Câmara Municipal e o esposo da Delegada Simone Barbieri. “Não temos nada a ver com as denúncias enviadas ao Jornal Diário da Amazônia e publicada na data de ontem (06/08)’’, disse o prefeito. (Com informações de Maurício Filho)

VEJA O VÍDEO COM A ENTREVISTA



Deixe o seu comentário