Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:10:25
RONDÔNIA

Prefeito de Porto Velho antecipa feriado de 2 de outubro para a próxima sexta-feira

Medida de enfrentamento a Covid-19 visa reforçar o isolamento restritivo e reduzir ainda mais a quantidade de pessoas nas ruas

A- A+

Publicado: 10/06/2020 às 11h45min | Atualizado 10/06/2020 às 13h44min

Foto: Divulgação

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decidiu antecipar para a próxima sexta-feira (12), o feriado municipal de 2 de outubro, quando se comemora o aniversário de 106 anos de criação do Município. O Decreto Nº 16.715/2020, que autoriza a mudança, foi assinado pelo gestor nesta terça-feira (9).

Trata-se de mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus, com objetivo de reduzir a quantidade de pessoas nas ruas e, consequentemente, os índices da Covid-19 em Porto Velho. Com isso, o prefeito Hildon também reforça as medidas do Governo Estadual estabelecidas pelo Decreto N° 25.113, de 5 de junho último, que trata do isolamento restritivo.

Serviços essenciais

O decreto do prefeito, no entanto, não interfere na manutenção dos serviços essenciais. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), responsável pelas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas; a Subsecretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), que opera a limpeza pública; Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações (Suop); que executa serviços de drenagem, asfalto e tapa buraco; bem como a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), que cuida do serviço de inspeção animal e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que fiscaliza a segurança do trânsito, devem montar equipes para fazer revezamento, de modo que não haja descontinuidade nos serviços prestados aos munícipes. (Comdecom)



Deixe o seu comentário