Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:19:51
Diário da Amazônia

Prefeito que fez sexo oral em elevador é acusado de improbidade

Em abril, Rildo Emanoel Leonardi foi flagrado fazendo sexo oral no elevador de hotel do DF. Desta vez, acabou denunciado pelo MPPR.

A- A+

Publicado: 27/11/2019 às 09h16min

 

Divulgação

Foto:(Reprodução)

Flagrado praticando sexo oral dentro do elevador de um hotel do Distrito Federal em abril deste ano, o prefeito de Tibagi (PR), Rildo Emanoel Leonardi (MDB), voltou a ser alvo de polêmicas. Desta vez, o político é acusado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) de improbidade administrativa. A denúncia é de 15 de outubro.

Segundo denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Tibagi, cidade de 20,5 mil habitantes a 1.261 quilômetros da capital federal, Rildo e outras cinco pessoas são acusadas de participar de esquema de contratação ilegal de uma empresa para confecção de 1.021 fantasias, adereços e enfeites carnavalescos, além de quatro carros alegóricos para o Carnaval de 2017.

Ao todo, de acordo com o MPPR, o grupo teria gasto R$ 126.781 dos cofres públicos com o contrato. A irregularidade, conforme o órgão, se deu durante o processo de escolha da empresa que cuidaria da atividade. O Ministério Público paranaense afirma que a administração pública da cidade “dispensou indevidamente a realização de certames licitatórios que possibilitavam a livre concorrência”. A ação teria sido orquestrada para beneficiar a empresa escolhida.

A denúncia afirma que o prefeito foi “o agente responsável pela ratificação, homologação e adjudicação dos procedimentos licitatórios”, ou seja, de acordo com o órgão, era responsabilidade de Rildo “a correta, transparente e eficiente utilização dos recursos públicos”, o que não ocorreu. Ele ainda é acusado de “causar prejuízo ao erário”.

Fonte:(Metrópoles)



Deixe o seu comentário