Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:09:39
RONDÔNIA

Prefeito sanciona lei que garante o piso nacional aos professores

Prefeito Hildon Chaves sanciona lei que garante o pagamento do piso salarial nacional de educação aos professores

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/07/2019 às 12h59min

Professores da rede municipal de ensino de Porto Velho passam a receber o piso salarial (nacional) da educação. O piso que ainda não tinha sido implantado pelas gestões anteriores foi assegurado por lei na última sexta-feira (19) pelo Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.
Apesar da Lei Federal n° 11.738, que garante o benefício, ter sido aprovada há 10 anos só agora os professores da rede municipal de ensino que trabalham 40 horas semanais passam receber o benefício.
O projeto de lei nº 1067/2019, que assegura o piso salarial aos profissionais da educação, foi aprovado na última segunda-feira (15), pela Câmara Municipal, em 1ª e 2ª votação. O Secretário Municipal de Educação, Márcio Felix, informou que antes era necessário a prefeitura pagar um complemento para que o salário do professor chegasse ao piso nacional.
“É com muita alegria que estamos honrando a categoria com essa demanda, que já era antiga, mas que esqueceram de atender a esse setor tão importante para o desenvolvimento do nosso Município e do Brasil, que são os professores. Esse nosso gesto significa muito mais que valorização, mas, sobretudo, dignidade e respeito a esses profissionais”, destacou o Prefeito.
Com a nova lei sancionada o piso passa a fazer parte do salário do servidor e garante a valorização dos profissionais da educação até mesmo no momento da aposentadoria, já que não poderá ser retirado da folha de pagamento.



Deixe o seu comentário