Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:27:47
RONDÔNIA

Prefeitura alerta feirantes e frequentadores para o cumprimento das normas

Prefeitura alerta feirantes e frequentadores para o cumprimento das normas

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/04/2020 às 14h48min | Atualizado 02/04/2020 às 21h40min

Foto: Roni Carvalho/ Diário da Amazônia

Os agentes de fiscalização da Prefeitura de Porto Velho alertaram na manhã de hoje (02) os feirantes e clientes da Feira do Liberdade, que atentem para o cumprimento das regras estabelecidas para o bom funcionamento das feiras livres. A medida é uma forma de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e ao mesmo tempo garantir produtos de qualidade.

No local os feirantes foram orientados sobre as determinações de distanciamento com dois metros entre as barracas, limpeza de produtos, higiene pessoal, uso de máscaras e luvas.

No momento fica proibido, além do consumo de alimentos no local, a venda de confecções, de utensílios domésticas, calçados e todos os produtos que não são considerados de primeira necessidade nesse momento. Os demais, a exemplo de frutas, verduras, hortifrutis, peixes, frangos e carnes, tudo que é de primeira necessidade, sendo atendidas as normas técnicas e sanitárias para que os feirantes continuem trabalhando, podem ser comercializados.

“Os peixes não estão sendo tratados no local. Somente está autorizada a venda dos peixes sem as vísceras, mas o feirante pode tirar no momento ou cortar no tamanho que o cliente deseja. As carnes estão em ambientes fechados e refrigerados. Com relação aos frangos caipiras, eles já devem estar limpos, devem ser abatidos em casa e embalados antes de serem colocados à venda”, explicou o diretor do Departamento de Postura, Rainey Viana.

Segundo o Diretor a feira está funcionando adequadamente, o secretário da Semusb, Wellen Prestes, juntamente com o prefeito Hildon Chaves e o secretário da Semagric, Luiz Cláudio, tem acompanhado de perto e garantido o escoamento da produção tanto dos produtores locais quanto dos produtos que chegam de fora, garantindo o abastecimento a população de Porto Velho pontuou Rainey Viana.



Deixe o seu comentário