Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 16:15:16
Diário da Amazônia

Prefeitura assina termo de fomento com a Associação Bombeiro Militar de Ariquemes

A prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), assinou nesta quinta-feira (22) um termo de..

A-A+

Publicado: 22/07/2021 às 17h35min | Atualizado 22/07/2021 às 17h38min

A prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), assinou nesta quinta-feira (22) um termo de fomento com a Associação Bombeiro Militar de Ariquemes. A associação é mantenedora do projeto social Bombeiro Militar Mirim e atende 60 adolescentes de ambos os sexos, entre 12 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O projeto visa contribuir na formação dos adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico transformador.

A iniciativa também busca a inserção positiva do jovem na sociedade e para aprendizagem de atividades profissionais.

O recurso do termo de fomento é oriundo da destinação de emenda parlamentar dos ex-vereadores, Nairton da Saúde, Capitão Levi e Eronildo Pereira. Também tem emenda dos atuais vereadores, Loro da Sucam e Rafael Bento.

O repasse financeiro de R$ 94.999,92 (Noventa e quatro mil novecentos e noventa e nove reais e noventa e dois centavos), será destinado para custear despesas com folha de pagamento e materiais de consumo da associação. (A.I.)



Deixe o seu comentário