Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:52:51
Diário da Amazônia

Prefeitura busca intercâmbio comercial na Coreia do Sul

Em busca de abertura comercial, intercâmbio educacional e investimentos em novas tecnologias para Porto Velho e para Rondônia, o prefeito..

A- A+

Publicado: 06/11/2019 às 16h56min

Em busca de abertura comercial, intercâmbio educacional e investimentos em novas tecnologias para Porto Velho e para Rondônia, o prefeito Hildon Chaves, viajou ontem (5) para Seul, capital da Coreia do Sul. Integram a comitiva do prefeito, o titular da Secretaria-geral de Governo, Basílio Leandro de Oliveira, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, um empresário do setor de mineração e o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista.

Hildon Chaves e comitiva terão agenda com o embaixador Luís Henrique Sobreira Lopes, na Embaixada Brasileira em Seul. Eles também vão se reunir com o prefeito de uma importante cidade Sul-coreana, com características habitacionais idênticas a Porto Velho, sobre os primeiros procedimentos para assinatura de um tratado de irmandade. “O objetivo desse tratado é o intercâmbio cultural, intercâmbio educacional e também investimentos em tecnologia Sul-coreana aqui em Rondônia. Além disso, teremos reuniões com empresários”, explica Basílio Oliveira. Esses empresários de diversos setores, a exemplo da área da construção civil, estão interessados em comprar insumos em Rondônia.

Fonte: Comdecom



Deixe o seu comentário