Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:26:19
Diário da Amazônia

Prefeitura cria linha de ônibus gratuita

Linha social facilitará o acesso e transporte de usuários reduzindo tempo de viagem.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2018 às 05h15min

Nova linha de ônibus que estará sendo disponibilizada será gratuita para os usuários

A partir do dia 23, os usuários do transporte coletivo de passageiros que utilizam a linha da comunidade Santa Marcelina e Hospital do Amor, ambos na rodovia BR-364, serão atendidos por uma linha social implantada pela prefeitura de Porto Velho através da Semtran (Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transporte).

Além de gratuita em todo o percurso, a linha terá outra vantagem: a redução do tempo de duração das viagens. Cada balão será reduzido em 50%, caindo de 55 minutos para 30 minutos numa extensão total de 29 quilômetros.

Isso será possível graças à mudança do itinerário. A linha começará na Comunidade Santa Marcelinha, vindo pela BR-364 até o terminal do bairro Ulisses Guimarães e voltando ao local de partida. Do terminal os usuários poderão pegar outras linhas para chegar a seus destinos.

A Semtran explica, ainda, que, no terminal Ulisses Guimarães, no bairro do mesmo nome, chegam e saem ônibus a cada 10 minutos, possibilitando ao usuário a possibilidade de redução em seu tempo de viagem.

“Atualmente, o percurso da linha Santa Marcelina dura, em média, duas horas, com 55 minutos de frequência entre cada viagem. Com o novo itinerário, passará a ter 30 minutos, além de aumentar de 16 para 32 balões ao dia”, informa o engenheiro João Luiz de Sousa, gerente de estudos e planejamento de transporte da Semtran.

Circularão nesse trajeto dois ônibus adaptados, sem a necessidade de cobrador.

Hoje, de acordo com dados da Semtran, as linhas que saem do Ulisses Guimarães são as seguintes: Ulisses via Hospital de Base, frequência de 20 minutos, com 8 carros; Ulisses via JK, 35 minutos, com 3 carros: São Francisco, 20 minutos, com 8 ônibus, e Ulisses via BR, frequência 25 minutos, com quatro veículos.

“Sai, em média, uma linha a cada 10 minutos do terminal Ulisses Guimarães que podem acessar a rota Santa Marcelina. Uma outra opção é utilizar a linha Bairro Novo, com frequência de 45 minutos, partido desse bairro”, acrescenta João Luiz.



Deixe o seu comentário