Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:00:58
Diário da Amazônia

Prefeitura cria projeto Espaço Lives para manter atividades culturais

Artistas podem fazer lives solidárias e outros formatos de apresentações artísticas, desde que não tenha público presente

A- A+

Publicado: 30/06/2020 às 11h37min | Atualizado 30/06/2020 às 11h39min

Prefeitura cria projeto Espaço Lives para manter atividades culturais

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural), criou o projeto Espaço Lives, com objetivo de manter em atividades os artistas e produtores culturais locais, através de transmissões ao vivo pela internet, direto do Mercado Cultural, que fica no Centro Histórico da cidade.

Conforme orientação do prefeito Hildon Chaves, os artistas poderão transmitir lives solidárias e outros formatos de apresentações artísticas, desde que não tenha público presente, para evitar aglomerações e propagação do novo coronavírus.

“A iniciativa da Prefeitura visa manter aquecida a programação cultural da cidade, interrompida por causa da pandemia da Covid-19”, afirma o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.

Ocampo acrescenta que os artistas ou grupos interessados, além de mostrarem seus trabalhos em diferentes linguagens culturais, “poderão utilizar o espaço de tempo das suas lives para promover e divulgar marcas, produtos e serviços de possíveis patrocinadores, bem como para a arrecadação de donativos in natura ou de valores através de doações como couvert artístico espontâneo, via QR Code a ser criado e informado no ato da transmissão”.

Toda estrutura necessária para realização do Espaço Lives será disponibilizada pela própria Funcultural, mas a Prefeitura não disponibilizará cachê artístico aos participantes.

Inscrições e apresentações

As lives terão início no dia 9 de julho, obedecendo a ordem de sorteio que acontecerá no dia 2 de julho, às 17h, durante live de abertura do projeto, que será transmitida na página do Facebook da Funcultural (https://www.facebook.com/Funcultural).

Já as inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de julho, às 14h, através do e-mail [email protected].

REGULAMENTO DO PROJETO ESPAÇO LIVES MERCADO CULTURAL



Deixe o seu comentário