Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:15:52
RONDÔNIA

Prefeitura da Capital pretende arrecadar R$ 25 milhões com IPTU

Operadoras foram credenciadas para que o imposto posse ser quitado também por meio de cartões de crédito.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/01/2020 às 08h56min

A Prefeitura de Porto Velho espera arrecadar R$ 25 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2020. Para facilitar o pagamento do tributo, o secretário de Fazenda do Município, João Altair, informou que a Prefeitura está disponibilizando vários meios o contribuinte efetuar o pagamento, incluindo o uso de cartões. “Credenciamos quatro operadoras de cartões para receber os tributos municipais por meio dos cartões de crédito e débito, então é mais uma facilidade que está disponível também, além do acesso aos carnês que estão chegando pelos Correios e através do portal www.Semfazonline.com”, disse.

Segundo João Altair, quem optar por pagar o imposto em parcela única até 31 de janeiro, terá 20% de desconto. Aos que pagarem até 28 de fevereiro, o desconto cai para 10%. Quem deixar para efetuar o pagamento da cota única somente em 31 de março, não terá desconto. No cartão de crédito o IPTU pode ser parcelado em até 12 vezes, com juros da operadora exclusivamente na sede da Semfaz. Se a primeira parcela for quitada até 31 de janeiro, o contribuinte também ganha os 20% de desconto. “O que a gente sugere é que as pessoas aproveitem esse desconto, que é bastante significativo”, acrescenta o secretário.

Para facilitar ainda mais o atendimento ao munícipe, a Prefeitura está atendendo em quatro locais na capital para impressão do carnê do IPTU 2020. Além da sede Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), na Avenida Sete de Setembro, 744, Centro, também há atendimento na Biblioteca Viveiro das Letras (Rua Jatuarana, 5.068, bairro Cohab); na Praça Ceu (Rua Antônio Fraga Moreira, 1.706 – 1.770, bairro Juscelino Kubitschek), e no Tudo Aqui, no Porto Velho Shopping (Avenida Prefeito Chiquilito Erse com Calama).

 

Com informações da Comdecom



Deixe o seu comentário