Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:29:16
Capital

Prefeitura da PVH adere ao programa Mais Alfabetização

Nas escolas mais vulneráveis, serão oferecidas 10 horas por semana com os assistentes de alfabetização

A- A+

Publicado: 17/04/2018 às 08h44min

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao Programa Mais Alfabetização ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). Estão sendo contempladas com esse programa, 93 escolas municipais de Ensino Fundamental nas zonas Urbana e Rural. (mais…)

O objetivo do programa é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes das turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental.

Nas escolas mais vulneráveis, onde mais da metade dos estudantes tiveram desempenho insuficiente nas três áreas (leitura, escrita e matemática) em 2016, de acordo com Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), serão oferecidas 10 horas por semana com os assistentes de alfabetização. Nas demais, as atividades serão cinco horas semanais.

A Semed e as escolas contempladas pelo programa farão avaliações periódicas para acompanhar a aprendizagem das crianças e dar suporte ao replanejamento do trabalho desenvolvido, considerando os resultados obtidos. Tudo será feito de acordo com a organização de cada escola, que deverá seguir orientação da Secretaria da Educação.

O Programa Mais Alfabetização é financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos e ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários.



Deixe o seu comentário