Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:31:11
Diário da Amazônia

Prefeitura de Castanheiras recomenda uso de máscara para toda a população

Usar máscara caseira também é uma atitude cidadã, de respeito ao próximo”, destaca a secretária de saúde, Quezia dos Anjos.

A- A+

Publicado: 11/05/2020 às 17h56min | Atualizado 11/05/2020 às 17h57min

Foto: Divulgação

A sugestão para que as máscaras sejam utilizadas pela população para qualquer deslocamento ou em ambientes públicos vem sendo feita reiteradamente pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, da Prefeitura de Castanheiras (RO).

O objetivo é evitar a propagação do coronavírus. “A meta é proteger e evitar que, involuntariamente, pessoas assintomáticas, ou seja, que estão infectadas mas não têm nenhuma demonstração, possam transmitir o vírus. Usar máscara caseira também é uma atitude cidadã, de respeito ao próximo”, destaca a secretária de saúde, Quezia dos Anjos.

O Poder Executivo ainda ressalta que se a pessoa puder ficar em casa, a medida de isolamento social é ainda mais eficaz na prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

O prefeito, Alcides Zacarias, ainda reitera que o distanciamento social é a melhor maneira de evitar o contágio com o coronavírus e por esse motivo pede que a população respeite o distanciamento social saindo de casa em caso de extrema necessidade. (A.I)



Deixe o seu comentário