BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Prefeitura de Ji-Paraná fortalece combate à violência sexual

Além da orientação, a Prefeitura distribuiu livros pedagógicos e os bonecos Pipo e Fifi que serão usados no trabalho

Publicado: 30/10/2019 às 07h52

Ji-Paraná terá um avanço significativo no combate à violência sexual na 1ª infância. A Prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), implantou um projeto que visa orientar profissionais da educação sobre como identificar e lidar com casos de violência sexual envolvendo crianças.

Além da orientação, a Prefeitura distribuiu livros pedagógicos e os bonecos Pipo e Fifi que serão usados no trabalho de prevenção em 32 escolas municipais, atendendo quase 7500 estudantes.

Também receberam os kits pedagógicos os três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os dois Conselhos Tutelares, o Instituto de Acolhimento Adélia Francisca, e as entidades da rede de proteção à criança, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMDCA), como a Orquestra em Ação, Sonho Meu, Cantinho do Céu, Casa de Nazaré e Grilo Falante.

Segundo a coordenadora do CREAS, Glécia Ranny Alves, todo o material foi adquirido pela prefeitura municipal, com recursos no valor de R$ 10 mil reais, oriundos da 1ª Vara do Trabalho, por meio de iniciativa do Juiz Doutor Carlos Antônio Chagas Junior. Os valores arrecadados com ações trabalhistas, multas e Termos de Ajustamento de conduta (TAC), são revertidos em investimentos para projetos sociais na cidade de Ji-Paraná. Continuar lendo

Por Assessoria

Deixe o seu comentário