Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:16:54
Serviços

Prefeitura de Ji-Paraná intensifica operação tapa-buraco

Segundo o secretário, este trabalho não vai parar até o final do ano

A- A+

Publicado: 12/06/2015 às 15h03min | Atualizado 14/06/2015 às 23h09min

Obras ICom o final do período das chuvas, a Prefeitura de Ji-Paraná retoma as ações de recuperação das ruas e avenidas da cidade. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) mantém duas equipes trabalhando diariamente nesta frente de serviço, nos dois distritos da cidade. Quase 30 homens estão fazendo um intenso trabalho de reabilitação urbana realizando a chamada operação tapa-buracos e recapeando trechos inteiros de algumas vias.

O secretário de Obras, Waldeci Gonçalves, declarou: “Estamos atendendo sempre os trechos mais críticos. Esta semana tapamos buracos na Rua 31 de Março e na rua Dr. Fiel. Agora estamos trabalhando na Avenida Seis de Maio e vamos atender depois o Jardim dos Migrantes, lá nas ruas das Mangueiras e das Pedras. Em seguida, vamos atuar também no Km 5 e no bairro Urupá e Novo Urupá”.

Em muitos lugares a Prefeitura está somente eliminando buracos. Já em outros ela está refazendo de forma integral o leito das ruas, com a realização do que os técnicos chamam de reperfilamento, que é a aplicação inicial de 1,5 cm de camada asfáltica, seguida de uma aplicação de massa asfálticaa quente definitiva. Em ambos os casos o trabalho está sendo feito com o material à base de concreto betuminoso e usinado a quente, que confere muito mais durabilidade à obra.

Na semana passada as equipes da Prefeitura estiveram em várias ruas do bairro Nova Brasília, no São Bernardo (na Rua Vitória Régia), no Bairro dois de abril (Monte Castelo e 31 de Março), no Bairro Santiago, no centro de Ji-Paraná.

Segundo o secretário, este trabalho não vai parar até o final do ano e terá sua qualidade aperfeiçoada. Isto acontecerá porque a Prefeitura adquiriu uma usina de asfalto a quente, que será instalada brevemente no Distrito Industrial em cerca de 20 dias. O secretário reiterou: “Desta maneira, vamos evitar o elevado custo na compra da massa asfáltica, que hoje é fornecida por empresas terceirizadas”.

Ele explica, ainda, que esta usina funcionará com sistema de aquecimento a gás, que é mais econômico e eficaz. Completou: “Adquirimos também, como já é de amplo conhecimento, uma máquina acabadora e que nos possibilita uma melhor performance no serviços”.



Deixe o seu comentário