Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 16:32:34
Diário da Amazônia

Prefeitura de Ji-Paraná não recorrerá da decisão da Justiça de retorno à Fase 1

Esta reportagem procurou, na manhã deste sábado a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná para saber se o prefeito..

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/09/2020 às 10h03min | Atualizado 05/09/2020 às 15h43min

Esta reportagem procurou, na manhã deste sábado a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná para saber se o prefeito Marcito Pinto recorrerá ou não da decisão dada nesta última sexta-feira (04) pela juíza de direito, Ana Valéria, em atendimento a dois pedidos de liminares do Ministério Público Estadual (MPE) para invalidar o decreto que o prefeito emitiu há duas semanas com vistas a abrir de forma mais ampla o comércio local, e o MPE requereu também o retorno do município ao Plano de Ação do Governo do Estado que, através de estatística apresentada nos últimos sete dias, determina em que fase cada município de Rondônia deve estar.

Portanto, com a decisão, Ji-Paraná, imediatamente retorna à fase I e o comércio volta a ter parte de si fechado, podendo funcionar apenas as atividades consideradas essenciais.

O temor vivido pelos empresários, sobretudo os de empresas de pequeno e médio porte se tornou realidade. Como alertou, inclusive em audiência marcada pela magistrada que decidiu sobre a medida, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araújo, de que muitas empresas podem fechar e não mais abrir, dado que suas condições econômicas para continuar funcionando estão esgarçadas, assim como alertou sobre o aumento do drama humano de quem vai perder seus empregos.

Resta agora aguardar os dados da Covid-19 melhorarem no município para que a cidade retome a maior parte de sua atividade econômica.

Vídeo:

Revogação decreto municipal

Informações importantes sobre a revogação do decreto municipal que mantinha as atividades comerciais funcionando!

Publicado por Marcito Pinto em Sábado, 5 de setembro de 2020



Deixe o seu comentário