porto velho - ro, 12 Setembro 2019 20:58:57
    Diário da Amazônia

    Prefeitura de Ji-Paraná prepara seleções para o JIR

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), finalizou na sexta-feira (26) as inscrições..

    Por Assessoria
    A-A+

    Publicado: 26/07/2019 às 14h40min

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), finalizou na sexta-feira (26) as inscrições para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). O evento esportivo será realizado nos dias 30 de agosto a 10 de setembro, em Cacoal.

    Ji-Paraná está confirmado no futsal e basquete feminino, voleibol masculino e nas individuais de karatê, natação, ciclismo, atletismo, capoeira, judô, taekendoo, tênis de mesa e xadrez.

    Os coordenadores de modalidades da Semetur realizaram as inscrições após consultas dos representantes de cada modalidade, indicando os melhores em cada esporte. “Nossa maior dificuldade é que muitos atletas de Ji-Paraná vão servir outros municípios”, ponderou Seloi Toti.

    Com a finalidade de aprimorar ainda mais os atletas com potencial de competitividade a Semetur deve iniciar na próxima semana uma escolinha de alto rendimento, selecionando atletas para a escolinha que atenderá no San Germain. 

    “Nosso objetivo é aprimorar a parte física, tática e técnica dos atletas com potencial, formando nossas seleções”, comemorou Seloi Totti.

    A seleção dos atletas que vão atuar na nova escolinha será realizada pelos professores nas escolinhas já existentes, não existindo inscrição direta para o trabalho a ser desenvolvido no San Germain.

     

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), está finalizando nesta sexta-feira (26) as inscrições para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). O evento esportivo será realizado nos dias 30 de agosto a 10 de setembro, em Cacoal. Continuar lendo

    “Para as inscrições são necessários documentos como RG, CPF e Título de eleitor, já que a partir deste ano as delegações só poderão utilizar 30% dos atletas de outros estados”, disse a Secretária Seloi Totti.

    Ji-Paraná está confirmado no futsal e basquete feminino, voleibol masculino e nas individuais de karatê, natação, ciclismo, atletismo, capoeira, judô, taekendoo, tênis de mesa e xadrez.

    Os coordenadores de modalidades da Semetur fazem as inscrições após consultas dos representantes de cada modalidade, indicando os melhores em cada esporte. “Nossa maior dificuldade é que muitos atletas de Ji-Paraná vão servir outros municípios”, ponderou Seloi Toti.

    Os atletas utilizam os espaços esportivos do município, e na hora da contra partida para a cidade fazem a opção por outros municípios, concluiu a secretária. “Esse comportamento nos faz repensar a utilização dos espaços esportivos administrados pelo município e priorizar ainda mais as Escolinhas de Iniciação Esportiva”, frisou Seloi. Atualmente muitos atletas tem se destacado no JEM’s e JOER, oriundos desta base, coroando o trabalho já realizado.

    Com a finalidade de aprimorar ainda mais os atletas com potencial de competitividade a Semetur deve iniciar na próxima semana uma escolinha de alto rendimento, selecionando atletas para a escolinha que atenderá no San Germain. Através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Laerte Gomes, presidente da Assembleia Legislativa, a Prefeitura firmou convênio por 13 meses, cinco horas por dia, três vezes por semana com o Espaço Recreativo e Esportivo San Germain. “Nosso objetivo é aprimorar a parte física, tática e técnica dos atletas com potencial, formando nossas seleções”, comemorou Seloi Totti.

    Pelo menos dois profissionais da Semetur vão atender estes atletas inicialmente nas modalidades de futsal e futebol, devendo estender para outras modalidades num curto espaço de tempo. “Assim teremos atletas para representar o município nas diversas modalidades do JIR, ainda mais preparados para a competição em 2020”, finalizou a secretária.

    A seleção dos atletas que vão atuar na nova escolinha será realizada pelos professores nas escolinhas já existentes, não existindo inscrição direta para o trabalho a ser desenvolvido no San Germain.

    “Será necessário primeiro uma inscrição nas Escolinhas de Iniciação Esportiva já em atividade, é pré-requisito”, enfatizou Seloi. É necessária também uma conscientização maior dos dirigentes sobre a importância do JIR e o estimulo dos atletas para efetuar as inscrições. “Temos campeões brasileiros e sul americanos em muitas modalidades residentes em Ji-Paraná e que não participam do JIR”, falou Seloi concluindo que os dirigentes são peças fundamentais para a mudança de atitude.



    Escreva um comentário


    Mais sobre Diário da Amazônia