Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:41:20
RONDÔNIA

Prefeitura de Porto Velho inaugura iluminação pública da rua Goianésia

Trabalho realizado em parceria com a Energisa proporciona mais segurança a quem transita pelo local

A- A+

Publicado: 29/05/2020 às 10h31min | Atualizado 29/05/2020 às 10h32min

Em solenidade rápida e informal para evitar aglomerações por causa do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho inaugurou na noite de quinta-feira (28), a iluminação pública da rua Goianésia, que dá acesso ao residencial Cristal da Calama, na zona Leste. O trabalho foi realizado em parceria com a empresa Energisa.

Prefeitura de Porto Velho inaugura iluminação pública da rua Goianésia

“Vamos ligar as luzes rapidamente”, disse o prefeito Hildon Chaves, que estava acompanhado do adjunto da Secretaria Geral de Governo, Devanildo Santana. Em seguida o gestor pediu as pessoas que continuem tomando todos os cuidados para evitar a propagação da Covid-19 e se retirou.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, responsável pelos trabalhos, disse que foram instalados mais de 60 pontos de iluminação, e que a obra ainda contempla a construção de calçada, meio-fio e sarjeta, as quais estão em andamento.

“A iluminação pública, com posteamento novo e todo sistema de iluminação está sendo entregue a população neste momento, visando garantir mais segurança e tranquilidade a todos que fazem uso desta via, que tem um transito tão intenso, mas que antes não estava beneficiada pela iluminação”, comentou Tezzari.

O presidente da Emdur fez questão de agradecer a parceria com a Energisa, que instalou 60 postes de concreto e construiu as redes de alta e baixa tensão. Por sua vez, a Emdur fez as duas partes periféricas da rede elétrica e a instalação de todo sistema de iluminação que entrou em funcionamento.

Segurança

“Esse trabalho representa novamente um reforço no nosso conceito de que a iluminação pública é a forma como o ente municipal consegue ajudar o sistema de segurança pública do Estado para toda população desta região”, pontuou Thiago Tezzari.

Ao todo, foram construídos 1.920 metros de rede elétrica. Cada ponto de luz é composto de braço metálico, luminária, reator, relé e lâmpada vapor de sódio (brancas) de 400 watts.

Outras obras

A rua Goianésia atualmente é a principal ligação entre a avenida Amazonas e o residencial Cristal da Calama, no bairro Planalto II, zona Leste da cidade. O trecho já havia sido contemplado com drenagem e asfalto na gestão do prefeito Hildon Chaves e agora ganha iluminação. Em breve será concluída a construção de calçada, meio-fio e sarjeta.

 

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário