Porto Velho/RO, 23 Março 2024 10:56:14
Diário da Amazônia

Prefeitura de Rolim de Moura instala barreiras sanitárias em acessos da cidade

Objetivo é proteger a população após confirmação de casos de coronavírus em municípios vizinhos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/04/2020 às 09h27min | Atualizado 06/04/2020 às 09h59min

Barreira Sanitária foi instalada em Rolim de Moura — Foto: Prefeitura de Rolim de Moura/Divulgação

A Prefeitura de Rolim de Moura instalou barreiras sanitárias em acessos da cidade. A informação foi divulgada, pelo Executivo. O objetivo é proteger a população após confirmação de casos de coronavírus em municípios vizinhos.

As barreiras sanitárias contam com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes da Coordenaria Municipal de Trânsito (Comtran) e Vigilância sanitária.


As equipes estão parando todos os condutores e checando a origem e destino e medindo a temperatura corporal. Os profissionais de saúde estão anotando o endereço e telefone de contato para realizar o monitoramento de cada pessoa. A recomendação expressa é para FICAR EM CASA!

O prefeito Luizão do Trento e o vice-prefeito Fabricio Melo, estiveram in loco nas barreiras acompanhando os trabalhos da equipe. “É importante esse monitoramento para protegermos a nossa população”, frisou o prefeito.

“O que não queremos é uma propagação maior do vírus, precisamos identificar se houver alguma pessoa com sintomas do coronavírus, para que possamos colocá-la em quarentena e monitora-la”, finalizou o vice-prefeito Fabricio Melo.



Deixe o seu comentário