Porto Velho/RO, 08 Fevereiro 2020 08:27:02
    Diário da Amazônia

    Prefeitura e entidades parceiras atuam no evento MP

    As ações ocorreram no último sábado, 3, na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, na zona Sul.

    Por Assessoria
    A- A+

    Publicado: 05/04/2016 às 06h05min

    Ações atentendem com serviços médicos e jurídicos

    Ações atentendem com serviços médicos e jurídicos

    A Secretaria de Saúde da capital (Semusa), participou do “MP Itinerante”, evento promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, realizado com a cooperação de vinte entidades parceiras. As ações ocorreram no último sábado, 3, na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, na zona Sul.

    A médica Renata Moreno informou que a Semusa levou para o evento uma equipe de médicos e dentistas que atenderam pacientes de todas as idades.

    Além da Semusa, entre as vinte entidades parceiras, estavam a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, INSS, Sistema S (várias instituições), Instituto de Identificação e muitas faculdades. Entre os serviços ofertados, especialidades médicas, exames de testes rápidos, assessorias jurídicas e vários outros. Cristiane Sonda, assessora de publicidade do Ministério Público e organizadora do MP Itinerante, disse que o evento na Escola Joaquim Vicente Rondon foi o quarto já realizado, desde o primeiro, em outubro de 2015 em Itapuã D’Oeste.

    O promotor Jorge Romcy explicou que os eventos têm a finalidade de aproximar as instituições da sociedade e trazer para mais perto da população serviços de grande interesse e necessidade popular. “Atuamos nesses eventos da parte médica à jurídica, levamos assessoria trabalhista e de outros tipos, ou seja, é uma forma pela qual as entidades exercem suas atribuições numa relação muito próxima com as comunidades. É a interessante experiência de atuar para além de gabinetes, seções e consultórios”, declarou.



    Deixe o seu comentário