Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 03:56:53
RONDÔNIA

Prefeitura e Estado garantem renda para pequenos produtores

Agricultura familiar e entidades assistenciais são as principais beneficiadas com o PAA

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/06/2019 às 12h35min

Parceria da Prefeitura de Porto Velho com o Governo do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiará centenas de pequenos produtores da Agricultura Familiar, com fomento de negócios, e entidades que assistem pessoas em estado de vulnerabilidade social, que serão atendidos pelo programa.

“Recursos na ordem de R$ 700 mil estão vindo do Governo do Estado, através do PAA estadual. Com esse programa, nós incentivamos a aquisição de produtos da Agricultura Familiar aqui da região e fortalecemos o setor”, explicou o prefeito Hildon Chaves, acrescentando que, paralelo a isso, o Estado está doando alguns equipamentos para robustecer o programa. “O recurso é do Estado e a operacionalização é da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, salientou.

A formalização da parceria aconteceu nesta quarta-feira (19/6), durante solenidade realizada no espaço da Feira do Produtor. “É uma iniciativa muito importante, porque valoriza o pequeno produtor e beneficia diversas entidades que atuam no atendimento a pessoas carentes, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, destacou o titular da Semagric, Luiz Cláudio.

Na solenidade, o Governo do Estado doou diversos e equipamentos e um caminhão três por quatro ao programa. “Nosso próximo passo será a construção de um Ceasa (Central Estadual de Abastecimento)”, informou o governador Marcos Rocha, ao responder comentário do prefeito Hildon Chaves que disse que uma de suas metas, em parceria com o Estado, é implantar um Ceasa na capital. 



Deixe o seu comentário