Porto Velho/RO, 20 Março 2024 01:26:41
Capital

Prefeitura encerra sequência de cursos de Micro Empreendedor

O objetivo é preparar as mulheres para administrar seu próprio negócio

A- A+

Publicado: 06/04/2018 às 09h05min

Durante três dias mulheres beneficiárias do Complexo Porto Madero participaram de Cursos promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Família (Semasf).

A parceria da Semasf, através do Departamento de Políticas Públicas paras as Mulheres, trouxe a Comepi e o Sebrae como colaboradores na realização deste primeiro momento, que visa executar o Eixo Geração de Trabalho e renda juntos às famílias dos Programas Habitacionais de Interesse Social, seguindo as normativas do Ministério das Cidades.

Com objetivo de preparar as mulheres para administrar seu próprio negócio, o Sebrae proporcionou uma tarde intensiva com dois cursos: Micro Empreendedorismo Individual (MEI) e Gestão Empresaria Modalidade de Empresa, explicando passo a passo a simplicidade oferecida para que o microempreendedor individual crie sua própria empresa legalmente documentada, além de noções de gerenciamento e marketing alternativo e prático para evidenciar seu trabalho.

Agenda Positiva

De acordo com Heleny Nunes, Diretora do Departamento de Projetos Sociais (Deps/Semur), esse foi o primeiro evento de uma agenda positiva construída para 2018 no intuito de proporcionar às famílias dos Empreendimentos, oportunidade de capacitação e qualificação para buscar uma fonte de renda digna. “É através das parcerias de boa vontade, a exemplo da Semasf, Semes, Sema e outras instituições, que se dispuseram a contribuir conosco podemos trabalhar um paralelo de conhecimento, autoestima, empoderamento e sustentabilidade ambiental junto a essas famílias, ” destacou Heleny.

Gina de Brito, Coordenadora do Departamento de Política para as Mulheres (DPPM/Semasf), destacou a reação positiva das participantes, evidenciando o despertar para novas oportunidades através do que aprenderam e vivenciaram. “Foi gratificante essa parceria para atuar com as mulheres dos empreendimentos, elas deram um retorno positivo demonstrando interesse e participando com intervenções interessantes. E é com isso que ganhamos força para ampliar o atendimento às demandas que se apresentam, ” destacou a Diretora.

Certificados – parceiros

Os Certificados aos participantes dos Cursos do Sebrae serão entregues durante a Ação Social que acontecerá no mês de Maio no Empreendimento Porto Madero I.

Ao final da atividade, os presentes participaram de um coquetel de encerramento seguido da entrega dos Certificados aos participantes do curso de automaquiagem, oferecido e ministrado pela COMEPI



Deixe o seu comentário