Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 00:25:17
Diário da Amazônia

Prefeitura entrega 1° lote de títulos

A titularização das propriedades de famílias de baixa renda começou no bairro Mutirão.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/10/2015 às 05h35min

A primeira moradora contemplada foi a dona Valdete de Castro

A primeira moradora contemplada foi a dona Valdete de Castro

Na manhã da última quinta-feira (15), a prefeitura de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Planejamento iniciou as entregas das regularizações dos lotes do bairro Odilon Nóia “Mutirão”, que estavam irregulares, contemplando os moradores daquele bairro.

Os trabalhos se iniciaram ano passado com a formação da comissão por servidores da Secretaria de Planejamento, moradores e vereadores no qual é presidido pelo funcionário público e economista Adauto Cavalcanti. Os trabalhos envolveram o setor fundiário, topográfico e de planejamento, além de contar com os próprios moradores e vereadores.

Segundo o secretário da pasta Sylas de Castro, afirmou que a comissão primeiramente está regularizando os imóveis habitados, priorizando aqueles que realmente moram na comunidade e necessitam da moradia, posteriormente serão regularizados os outros imóveis, como casas desabitadas e terrenos sem construções edificadas.

A primeira moradora contemplada foi a dona Valdete de Castro, que recebeu das mãos do presidente da comissão Adauto Cavalcanti, juntamente com o secretário adjunto de planejamento Thiago Vieira a documentação.

Dona Valdete fez questão de agradecer ao presidente da comissão pelo empenho, “estou muito contente, agora posso dizer que sou realmente proprietário do meu imóvel, quero ter o direito de pagar IPTU e demais taxas, assim posso contribuir com meu bairro, adquirindo deveres e direitos”.

O prefeito Josemar Beatto também fez questão de parabenizar a todos os envolvidos nesse processo, tanto servidores, moradores e vereadores, enaltecendo o trabalho da Semplad frente a essa questão. “O conjunto habitacional está localizado no bairro Odilon Nóia, foi um projeto executado na década de oitenta, porém nunca foi regularizado de fato. A comissão está tendo a finalidade de dar transparência e agilidade ao processo, bem como impedir injustiças e prover segurança aos moradores daquele bairro, parabenizo ao todos os que de alguma forma contribuirão para esse objetivo”, finalizou Josemar Beatto.



Deixe o seu comentário