Porto Velho/RO, 20 Março 2024 01:25:34
Capital

Prefeitura entrega parque aquático revitalizado na Capital

Complexo público para atividades aquáticas estava abandonado há mais de uma década

A- A+

Publicado: 14/03/2018 às 08h58min

Há mais de uma década abandonado, a prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entregou a população o Parque Aquático Vinícius Danin conhecido popularmente como Piscina do Padrão. A cerimonia de reabertura aconteceu na manhã do último sábado.

A piscina que mede 25×50 metros, há alguns anos era alvo de vândalos que aproveitaram o abandono para furtar bombas, fiação elétrica, canos, tampas de concreto e outros equipamentos. Graças à força tarefa liderada pela secretária municipal Esportes e Lazer, Ivonete Gomes e servidores, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Subsecretaria Municipal de serviços básicos (Semusb), Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Almoxarifado da Prefeitura e também a ativa participação da primeira-dama do município, Ieda Chaves, o quadro de anos de abandono foi revertido.

Durante o evento também estavam sendo realizadas as inscrições das Escolinhas de Iniciação Esportiva e Talentos do Futuro, onde serão oferecidas aulas de natação com 200 vagas, xadrez e judô com 120.

A deputada federal Mariana Carvalho, se emocionou ao lembrar da época que participava das competições de natação e não tinha a oportunidade de treinar no parque aquático devido a depredação e abandono. Diante disso a deputada anunciou a emenda de R$ 1,5 milhão para recuperação do local.

Já o presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Carvalho agradeceu Mariana e destacou a importância de ter um local onde os atletas possam treinar e realizar competições.

Ivonete Gomes agradeceu as pessoas que ajudaram na recuperação do parque e se disse “sem palavras diante da tanta gratidão. Foi com apoio da primeira-dama Ieda Chaves, do subsecretário Wellen Prestes (Semusb), do presidente da Emdur,Thiago Tezzari, do pessoal do Almoxarifado da prefeitura e principalmente dos servidores da Semes que deram um tempo da secretaria para ajudar a entregarmos essa piscina”.

Emocionada, a secretaria também homenageou o Vinicius Danin, filho do jornalista que levou o nome do parque aquático.

O prefeito dr Hildon Chaves afirmou que era “apenas o início do muito que ainda será realizado em toda a estrutura do complexo, que foi dividido em três módulos: complexo esportivo, ginásio Vinicius Danin e o parque aquático”.

“O esporte é uma ferramenta de transformação social e nosso objetivo é dobrar a quantidade de crianças fazendo atividades, queremos ver em todos os bairros crianças nas escolas durante a manhã e fazendo esporte durante a tarde ou vice-versa. Parabéns à secretaria e a todos que colocaram a mão na massa”, concluiu o prefeito.



Deixe o seu comentário