Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:43:18
RONDÔNIA

Prefeitura envia projeto ‘Estacionamento Rotativo’ para câmara

Projeto atende antiga reivindicação das entidades e empresários do comércio que consideram que a medida deve melhorar a atividade econômica

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/04/2019 às 14h57min | Atualizado 06/04/2019 às 14h58min

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, em mensagem à Câmara Municipal de Porto Velho, encaminhou o projeto de lei que autoriza o funcionamento de estacionamento rotativo pago – Zona Azul, visando melhoria do trânsito e a facilidade do estacionamento de veículos, especialmente nos centros comerciais. A medida atende a uma reivindicação de quase seis anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO, Sindicato dos Lojistas – Sindilojas, Associação Comercial de Rondônia (ACR), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) e da classe empresarial, que consideram a implantação fundamental para o aquecimento do comércio.

A proposta encaminhada pelo prefeito aos vereadores ainda não tem data certa para a votação, mas, os empresários de Porto Velho esperam que aconteça o mais rápido possível, uma vez que, depois de transformada em lei, ainda terá que ser feita a licitação para o sistema ser gerido pela empresa vencedora.

O Presidente da Fecomércio/RO e Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, agradeceu ao prefeito em nome das entidades e dos empresários e disse que espera que os vereadores compreendam a necessidade de rapidez e apoio ao projeto.

Raniery Coelho destacou ainda que os lojistas receberam a notícia com satisfação e que o estacionamento rotativo, sem dúvida, é um fator importante para melhorar os resultados do comércio e acesso aos centros comerciais. “É muito bom ver a administração municipal atenta as reivindicações dos nossos comerciantes. Precisamos melhorar a economia da nossa capital e com certeza a atividade comercial é uma das principais fontes que mantém o crescimento econômico na cidade”, disse o presidente da Fecomércio.

No novo sistema, as áreas e o tempo do estacionamento serão definidos em regulamento. O condutor terá o comprovante de pagamento e poderá pagar por meio eletrônico, o que irá facilitar bastante sua utilização.



Deixe o seu comentário