Porto Velho/RO, 30 Março 2024 23:22:26
Diário da Amazônia

Prefeitura esclarece denúncia sobre descarte de medicamentos

De acordo com o Prefeito Alcides, foi instaurado um processo administrativo de sindicância para apurar os fatos

A- A+

Publicado: 19/02/2020 às 09h00min | Atualizado 19/02/2020 às 09h16min

Foto: Divulgação

Na manhã da última terça-feira, dia 18, o Prefeito, Alcides Zacarias, de castanheiras, em coletiva de imprensa esclareceu ter plena confiança no trabalho realizado quanto ao manejo de medicamentos na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Prefeito Alcides, foi instaurado um processo administrativo de sindicância para apurar os fatos narrados após haver o recebimento de denúncias anônimas feitas a vereadores do município de Castanheiras, referentes ao descarte irregular ou ilegal de medicamentos supostamente vencidos.

“Posso garantir para a população Castanheirense que será realizado uma rigorosa apuração dos fatos, pois nosso objetivo é investigar e apurar as informações sobre os fatos apresentados em tais denuncias e posteriormente serão tomadas as devidas providencias cabíveis, no que diz respeito aos responsáveis por tais atos ilegais”, ressalta o Prefeito, Alcides Zacarias.

“O que é importante esclarecer que este fato é considerado isolado, visto que existe uma empresa especializada em coleta do lixo hospitalar, não autorizando nenhum tipo de descarte irregular, sobretudo de medicamentos ou material médico hospitalar”, explica a Secretária de Saúde, Quezia dos Anjos.

VEJA MAIS: Denúncia leva vereadores a encontrar remédios enterrados

Foto: Divulgação

Quezia ainda destaca que a prefeitura de Castanheiras, através da secretária de saúde, zela pelo bem-estar da população e de forma alguma iria cometer tal ato para prejudicar a população e o meio ambiente.

Por fim, para encerrar qualquer tipo de insinuação maldosa ou caluniosa sobre a denúncia, a Secretaria de Saúde está à disposição do poder público e população em geral para esclarecimentos dos fatos e, possível responsabilização administrativa e criminal.

Fonte: AI



Deixe o seu comentário