Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:20:14
Diário da Amazônia

Prefeitura fará ação de limpeza no bairro JK, em Ji-Paraná

O dia de limpeza visa coletar resíduos que estão tanto às margens das ruas quanto nos quintais para que esse lixo seja levado à Cooperativa

Por Da Redação
A- A+

Publicado: 17/09/2020 às 09h12min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semeia) e Obras e Serviços Públicos (Semosp), irão realizar uma ação de limpeza pelas ruas no Bairro JK, no segundo distrito da cidade, na próxima sexta-feira (18), no horário das 7:30 às 11h.

O dia de limpeza visa coletar resíduos que estão tanto às margens das ruas quanto nos quintais para que esse lixo seja levado à Cooperativa de Catadores para que se possa fazer a separação do que é reciclável, e dar uma destinação correta e sustentável a esses materiais.

A ideia é de recolher os grandes resíduos, como móveis velhos, galhos, e outros resíduos que não são levados pela coleta de resíduos comum, assim como foi feito no mês de agosto no residencial Bosque dos Ipês I e Bosque dos Ipês II.

As equipes de limpeza passarão nos quarteirões localizados entre as ruas Cedro (T23), Cambé, Maracatiara (T20) e Pastor Paulo Leivas, e com isso, também serão abrangidas as ruas: Olinda (entre T-20 e T-23); Limeira (entre T-20 e T-23); Paranaguá (entre T-20 e T-21); Guarulhos (entre T-20 e T-23); Jacarezinho (entre T-20 e T-22); Castanheira (entre Cambé e Pastor Paulo Leivas) e T-21 (entre Paranaguá e Olinda).

Conforme explicou a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Kátia Casula,  É importante que a população faça a retirada do lixo dos quintais até a quinta-feira para que na Sexta, as equipes passe recolhendo. “Nessas ruas a população deverá dispor dos resíduos, colocando-os às margens das vias para que a equipe realize o recolhimento do material na sexta-feira”.

A ação é coordenada pela Semeia e Semosp, mas conta ainda com a participação da Associação dos Bombeiros Civis, do grupo de ativistas do Centro de Conservação da Biodiversidade (CCBIO) e de voluntários.

Informações da Assessoria



Deixe o seu comentário