Porto Velho/RO, 21 Março 2024 17:21:59
SAÚDE

Prefeitura faz barreira sanitária na BR 319 e na Estação Rodoviár

Todos os veículos são abordados e os passageiros respondem questionário, para detectar possíveis casos suspeitos do novo coronavírus

A- A+

Publicado: 08/06/2020 às 16h42min

Foto: divulgação

A Prefeitura da capital por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está intensificando as ações de controle e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A atuação necessária é em razão do aumento do número de casos positivos em Porto Velho, por isso está sendo realizada uma barreira educativa como estratégia de enfrentamento ao Covid-19, na BR-319, km 42, sentido Humaitá.

O trabalho é de orientação quanto ao uso de máscaras, de álcool em gel, higienizar as mãos com água e sabão e ainda sobre o distanciamento social ampliado, evitando aglomerações.

A Divisão de Vigilância Sanitária (DVISA), subordinada ao DVS, montou uma barreira de controle na BR-319. “Todos os veículos são abordados e os passageiros respondem a questionário, cuja finalidade é detectar possíveis casos suspeitos do novo coronavírus. Caso alguém apresente sinais da doença, será encaminhado a um pronto atendimento”, explica a diretora do DVS, Régia de Lourdes Martins.

Também está sendo realizado um trabalho semelhante pela Divisão de Vigilância Sanitária (DVISA), na rodoviária de Porto Velho. Os fiscais trabalham no local, abordando os passageiros com objetivo de detectar possíveis casos suspeitos do novo coronavírus. Todos respondem ao questionário e, em casos de sinais e sintomas, os mesmos são encaminhados para atendimento médico.

Em caso de sintomas do Covid-1 9, é importante entrar em contato com o call center da Prefeitura pelo número 0800 647 5225.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário