Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:21:10
Diário da Amazônia

Prefeitura faz limpeza em terrenos públicos

Ação tem a parceria das secretarias municipais de Planejamento e Obras de Vilhena.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/03/2017 às 05h20min

A primeira etapa de limpeza de área verde localizada no bairro Jardim Social

A prefeitura de Vilhena, em parceria com as secretarias municipais de Planejamento e Obras, começou esta semana a fazer a limpeza dos terrenos públicos da cidade.

Segundo o secretário de Planejamento, Valdiney Campos, a ação traz vários benefícios para a comunidade, entre eles, o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegyptis, que é o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. “A limpeza dos terrenos públicos também contribuiu para embelezamento estético do município, bem como ajuda na segurança da comunidade”, ressaltou o titular da Semplan.

Entretanto, Campos faz um pedido aos proprietários de terrenos para a devida limpeza das áreas particulares. “Estamos dando o exemplo ao realizar a limpeza dos terrenos públicos e esperamos que a comunidade siga deixando nossa cidade limpa”, disse.

Cidade limpa

Lembrando que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está realizando a operação ‘Cidade Limpa’ em várias ruas e avenidas da cidade de Vilhena.

O secretário municipal Josué Donadon disse que o objetivo do trabalho é cumprir o planejamento estratégico que visa limpar todos os bairros do município. “O trabalho faz parte do cronograma de ações da Semosp. Queremos manter a cidade sempre limpa e cuidada, pois isso contribui para o bem-estar da população”, destacou.

Josué Donadon informou que também está sendo feita a retirada do entulho das ruas e limpeza das áreas verdes. O trabalho de limpeza começou no bairro Cristo Rei, e os bairros Bodanese e os Setores 15 e 17 também já receberam a frente de trabalho. “A prefeita Rosani Donadon está acompanhado as ações de limpeza das ruas e avenidas de Vilhena, pois é um compromisso da gestão pública manter a cidade limpa”, disse o secretário.



Deixe o seu comentário