Porto Velho/RO, 31 Março 2024 05:56:38
RONDÔNIA

Prefeitura garante recursos para manutenção das estradas rurais

Os serviços de manutenção das estradas rurais de Porto Velho são realizados constantemente pela Prefeitura, através da Secretaria..

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 21/05/2019 às 09h10min

Os serviços de manutenção das estradas rurais de Porto Velho são realizados constantemente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Semagric). Hoje a secretaria conta com uma frota composta por 60 máquinas pesadas e 40 caminhões.

De acordo com secretário Luiz Cláudio, a capital tem uma extensão que beira os 7 mil quilômetros e, mesmo com toda essa dimensão, a Prefeitura de Porto Velho, com a Semagric, trabalha todo dia com seus operadores e maquinários, percorrendo as estradas do município para realizar o trabalho.

“O Prefeito disponibilizará R$ 3 milhões e a Câmara de Vereadores aprovou uma lei autorizando Hildon Chaves a liberar mais 10% do superávit da Prefeitura para as ações da Semagric. Com esse incremento, cerca de R$7 milhões, faremos um trabalho intenso na recuperação das estradas e no fomento das atividades produtivas. O objetivo é melhorar a renda do produtor e a receita do Município”, comentou Luiz.

Luiz Cláudio disse ainda que os trabalhos nas estradas são praticamente intermináveis, porque têm que ser feitos diariamente, exigindo um grande custo. Por exemplo, uma máquina patrol, trabalhando cerca de 10 horas por dia, durante uma semana, chega a consumir cerca de oitocentos litros de óleo diesel, além de lâminas e outras peças que são necessárias.

“É um trabalho árduo, feito diariamente com a luta de nossos funcionários e operadores de máquinas. Alguns deles chegam a ficar uma semana fora de casa, para concluir os trabalhos”, concluiu Luiz Cláudio.

Luiz Cláudio conta com apoio do secretário adjunto, Francisco Evaldo de Lima, e de todos os servidores da Semagric, para alcançar as metas de 2019.

 



Deixe o seu comentário