BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Prefeitura instala novas lixeiras em vários pontos da Capital

Na última sexta-feira (27) a Prefeitura de Porto Velho começou a realizar a instalação de novas lixeiras em vários pontos da cidade. A..

Publicado: 27/12/2019 às 14h37

Foto: divulgação

Na última sexta-feira (27) a Prefeitura de Porto Velho começou a realizar a instalação de novas lixeiras em vários pontos da cidade. A ação tem objetivo de proporcionar limpeza aos espaços públicos da capital, garantindo a limpeza e preservação do meio ambiente.

Até sábado as Avenidas Farquar e Sete de Setembro receberão através de equipes da Secretaria de Serviços Básicos (Semusb) 124 lixeiras, 70 caixas estarão prontas para o uso, já o restante das novas lixeiras serão instaladas depois do ano novo. As avenidas Carlos Gomes, José Amador dos Reis e Jatuarana também receberão as novas lixeiras.

De acordo com o Prefeito Hildon Chaves as novas lixeiras vêm para proporcionar uma maior organização à cidade e conscientizar a população para não jogar lixo no chão e sempre usar as lixeiras.

Serão distribuídas 80 lixeiras de 50 litros e 44 lixeiras de 70 litros, sendo instaladas duas lixeiras por quadra a cada 150 metros das principais avenidas.

“É um conjunto de ações, estão previstas para as próximas semanas 500 novas lixeiras e para somar esse esforço a partir da semana que vem entrará em funcionamento o caminhão vassourão que tem capacidade de fazer o trabalho de aproximadamente 90 garis”, disse o Prefeito.

O Prefeito ressaltou que nos próximos meses será adquirido mais um caminhão para manter cada vez mais limpa a cidade. “Pedimos que a população nos auxilie nessa limpeza, mantendo limpa a frente de suas casas, não jogando lixo principalmente nessa época de chuva. Evitar o lançamento de garrafas pets na rua e entupimentos de bueiro. Esse é um trabalho de parceria”, finalizou o Prefeito.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário