Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:20:45
Esporte

Prefeitura investe em Escolinha de alto rendimento em Ji-Paraná

A partir desta semana os atletas vão para a primeira experiência prática.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/09/2019 às 08h24min

A Prefeitura de Ji-Paraná está incrementando as Escolinhas de Iniciação Esportiva e aperfeiçoando o treinamento dos atletas na faixa etária de 12 a 17 anos. Nos últimos dois meses os 40 atletas nesta faixa etária estão recebendo reforço na parte física, tática e técnica.Os alunos são avaliados e os melhores participam de um teste seletivo para integrar a Escolinha de alto rendimento em funcionamento do Espaço Esportivo Saint Germain. (mais…)

O professor de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná (Semetur), Aderbal Pereira de Andrade Neto, tem conduzido os trabalhos, e a partir da próxima semana deve receber a colaboração do também educador físico Douglas. Ambos têm a missão de preparar os atletas para competições, incluindo JEM’s, JOER e JIR. “Os atletas desta escolinha de alto rendimento se destacaram nas escolinhas mantidas pela Semetur no município”, destacou Aderbal.

A partir desta semana os atletas vão para a primeira experiência prática. Inscritos em duas competições organizadas pela Liga de Futebol de Salão de Ji-Paraná com apoio da Semetur os meninos participam da Taça Independência de Futsal no Ginásio de Esportes Adão Lamota.

A competição terá a participação exclusiva de atletas e equipes ji-paranaenses e será disputada no adulto masculino e feminino, máster e sub-17. Os atletas da Escolinha de alto rendimento foram inscritos no adulto e também no sub-17. “Será o primeiro teste, garantindo a eles experiência em competições de alto nível”, comentou Aderbal.

A criação da escolinha foi possível graças a emenda parlamentar do deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes. Os recursos garantem o aluguel do espaço para treinamentos todas terças e quintas-feiras das 7h30 às 9hs e das 14hs às 16hs, e também aos sábados das 7h30 às 11h30, no período de um ano.

“Essa parceria possibilitou focar os trabalhos no alto rendimento”, comemorou Seloi Totti, secretária municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná. “A renovação de nossas equipes em competições regionais tem se destacado, e pode ir ainda mais longe a partir deste trabalho”, ponderou Seloi.

A prefeitura mantém 17 escolinhas de iniciação esportiva em pelo menos oito modalidades esportivas, aberta a todo o público.



Deixe o seu comentário