Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:34:08
Diário da Amazônia

Prefeitura oferece desconto de 15% no IPTU e ainda um carro zero

Dados da administração municipal apontam que apenas 50% dos contribuintes quitam seus débitos junto ao município

Por Redação
A- A+

Publicado: 17/02/2019 às 09h02min | Atualizado 18/02/2019 às 09h21min

Quem perdeu a oportunidade de pagar o IPTU com 20% de desconto no município de Rolim de Moura, tem prazo até o dia 11 do próximo mês, para pagar em cota única e conseguir o desconto de 15% no valor do Imposto, de acordo com a tabela divulgada pelo município no início deste ano.

Quem pagar até 11 de março terá 15% de descontos. – Foto: Divulgação

A tabela de descontos segue até 10 de maio, quando o contribuinte terá 05% de desconto. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, a ideia de dar desconto é para facilitar ao contribuinte ficar em dia com os impostos e aumentar a arrecadação de recursos próprios.

Dados da administração municipal apontam que apenas 50% dos contribuintes quitam seus débitos junto ao município, porém quem não pagar as dívidas do IPTU pode ter os nomes incluídos em protesto e inclusos na dívida ativa.

Quem preferir pode parcelar o pagamento do imposto em até seis vezes, mas o valor da parcela não pode ser inferior a meia UPF-Unidade de Padrão Fiscal-. A UPF em Rolim de Moura em 2019 está cotada em R$ 90,49. A mesma situação vale para a taxa de lixo, ou taxa de coleta de resíduos sólidos, também poderá ser parcelada em até quatro vezes com vencimento até o dia 10 de maio, e o valor não poderá ser inferior a meia UPF.

Internet

As pessoas interessadas em quitar o IPTU podem se dirigir até a divisão de receitas da prefeitura ou se preferir emitir o boleto pela internet, no site www.rolimdemoura.ro.gov.br.

Sorteio

Para estimular o contribuinte a ficar em dia com a receita municipal, a prefeitura de Rolim de Moura vai sortear um carro para quem não tiver débito junto ao município. O sorteio de um veículo Fiat/Mobi, será realizado através da Loteria Federal.



Deixe o seu comentário