Porto Velho/RO, 13 Outubro 2021 18:40:21
Diário da Amazônia

Prefeitura promove a pesagem do Bolsa Família

Acompanhamento deve ser realizado obrigatoriamente

A- A+

Publicado: 31/08/2021 às 14h29min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família (Nibf-Saúde), está convocando os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família (PBF) para a realização do segundo acompanhamento obrigatório de 2021, popularmente conhecido como pesagem.

O prazo para o acompanhamento será de 1º à 30 de setembro. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as medidas de distanciamento e o uso da máscara serão mantidos durante todo os procedimentos, para evitar a proliferação da doença.

A pesagem é destinada para crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. No acompanhamento, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação também são distribuídos preservativos, vitamina A e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

De acordo com o coordenador do Nibf-Saúde, Oziel Malheiros, em Ji-Paraná aproximadamente 6 mil beneficiários do PBF devem comparecer ao acompanhamento obrigatório.

“As famílias que recebem o Bolsa Família devem realizar o acompanhamento obrigatório.  É importante ressaltar que o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, destacou Oziel Malheiros.

A pesagem do Bolsa Família acontece na sede do Nibf-Saúde, localizada na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor Rural e nas UBS dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3422-7288.

(A.I)



Deixe o seu comentário