Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:46:37
Diário da Amazônia

Prefeitura quita em dia salário do funcionalismo

com o pagamento de dezembro, Rosani Donadon cumpre um compromisso com os servidores de pagar o salário “em dia”.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/12/2017 às 05h38min

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), encerra 2017 com resultados positivos. Entre muitos compromissos e conquistas, uma delas se destaca. Trata-se da valorização do servidor público municipal.

A chefe do Poder Executivo anunciou o pagamento do salário de dezembro que será efetuado nesta sexta-feira, 22.
Entretanto, o décimo já foi pago. A segunda parcela foi depositada no dia 08 de dezembro. A primeira foi repassada aos servidores em junho passado. Já os servidores efetivos recebem o décimo no mês em que cada um deles comemora aniversário.
Com o pagamento de dezembro, Rosani Donadon cumpre o compromisso com os servidores de pagar o salário em dia dentro do mês trabalhado. Para ter uma ideia, em 2016, os próprios servidores impetraram mais de 10 ações na Justiça requerendo o recebimento dos salários que estavam atrasados.

Devido a uma gestão que aplicou a austeridade desde o início do mandato, Vilhena não enfrenta os problemas que atravessam outros municípios, que não têm recurso para cumprir com os pagamentos.

Rosani ressaltou a valorização do funcionalismo como umas das principais prioridades de sua gestão. “O nosso compromisso é fazer com que Vilhena volte a crescer e desenvolver oferecendo qualidade de vida, além de valorizar os servidores municipais que atendem diariamente à população”, disse.

“A prefeita Rosani me cobra o cumprimento do pagamento dos salários diuturnamente e graças aos ajustes administrativos podemos comemorar mais uma vez o compromisso honrado”, salientou o titular da Semfaz, Sérgio Nakamura.

Saúde

É importante ressaltar que, em janeiro, aconteceu um fato inédito na história da administração neste quesito: duas folhas foram honradas pela atual administração no setor de Saúde: uma de dezembro, deixada pela gestão anterior, e a de janeiro.(AI).



Deixe o seu comentário