Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:32:05
Diário da Amazônia

Prefeitura realiza 3ª Conferência da Pessoa Idosa na sexta-feira

A Secretaria municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho municipal do Idoso realiza na sexta-feira, 05 de dezembro, das 07h30min..

A- A+

Publicado: 03/12/2014 às 17h04min | Atualizado 14/04/2015 às 02h01min

A Secretaria municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho municipal do Idoso realiza na sexta-feira, 05 de dezembro, das 07h30min às 18h30min, a 3ª Conferência municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa- Por um Brasil de todas as idades”. A conferência que acontece no Ellos Eventos, Av. Guaporé, 2365 – bairro Lagoa, tem por objetivo sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social.

De acordo com a Semas a proposta é capacitar idosos ao ponto de terem a iniciativas nas áreas da saúde, educação e saber. Serão abordados três eixos temáticos: Empoderamento através da arte, profissionais trabalharão com oficinas de pintura em tela; Empoderamento através da Saúde, trabalha a questão das atividades físicas com profissionais de Educação Física e medicina alternativa; Empoderamento através do saber, fazendo os idosos conhecerem seus direitos, estatuto, sobre a previdência social e o uso do caixa eletrônico, com um treinamento prático em um modelo para que os idosos tenham domínio no uso do equipamento.

Ainda de acordo com a Semas, a prefeitura tem o cadastro de cerca de dois mil idosos e o objetivo é que os mesmos possam participar da conferência. Este cadastro foi feito através da frequência nas atividades realizadas pelo Centro de Convivência do Idoso. Passam por lá cerca de cento e cinquenta idosos por dia. Durante a conferência será abordado sobre essa rede para que estes idosos saibam aonde devem procurar para obter serviços e realizar atividades de bem-estar.

A Semas tem um programa de serviços de atendimento ao idoso composta de uma rede com nove instituições que trabalham com idosos, entre eles, o Centro de Referência em Assistência Social ‘Cotinha’, Associação Clube de Mães, Idosos e Crianças, entre outros”, conclui a secretária.

 



Deixe o seu comentário