Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:26:58

Prêmio de fotografia com inscrições abertas

As inscrições para o “Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia”, em sua 5ª edição, ficam abertas até o dia 18 de fevereiro de..

A- A+

Publicado: 22/12/2013 às 01h33min | Atualizado 27/04/2015 às 00h50min

C4 - Premio copyAs inscrições para o “Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia”, em sua 5ª edição, ficam abertas até o dia 18 de fevereiro de 2014 ofecendo premiação no valor de R$ 30 mil dividida em três categorias. No último dia 19 a entidade promotora do evento, jornal Diário do Pará, abriu as incrições. O Prêmio conta com o patrocínio da Vale e as parcerias da Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA e o Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).

O PRÊMIO

Trata-se de um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade. Aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no País, são três prêmios no valor de R$ 10 mil cada. Os selecionados e premiados participarão da Mostra V Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, na Casa das Onze Janelas, que ocorrerá no período de 22 de abril a 22 de junho.

Não será proposto para esta edição nenhum tema específico. O que norteará o resultado final da Mostra será a livre experimentação do artista no amplo território da fotografia. O projeto incentivará a educação e a pesquisa com uma programação de palestras, encontros com artistas, oficinas e atividade educativa com as escolas.

Segundo os promotores, o Prêmio chega ao seu quinto ano consolidando um espaço de produção e circulação da arte brasileira contemporânea por meio da fotografia. O território da imagem fotográfica significa para o projeto um campo de convergências poéticas, experimentações materiais e investigações filosóficas.

 



Deixe o seu comentário