Porto Velho/RO, 29 Março 2024 18:19:32
Diário da Amazônia

Prêmio Rincão Cultural será entregue nesta sexta

Nesta sexta feira, a turma da cultura deve se encontrar em sua totalidade, em dois ambientes distintos, que estarão realizando eventos..

A- A+

Publicado: 21/12/2018 às 09h36min

Nesta sexta feira, a turma da cultura deve se encontrar em sua totalidade, em dois ambientes distintos, que estarão realizando eventos quase idênticos.

********

A turma da Cultura Popular no segmento danças folclóricas, se reunirão na sede da Federon na Cidade da Cultura, aonde participarão da festa de confraternização e os que fizerem jus, recebem suas medalhas e troféus pelas apresentações no Arraial Flor do Maracujá nos anos de 2017 e 2018.

********

Viu aí, somente agora, a Federon conseguiu concluir o Arraial Flor do Maracujá de 2017, com a entrega na noite desta sexta feira, da premiação devida.

********

Ao tempo que os convidados vão degustando os salgadinhos e ingerindo as bebidas que serão servidas, a Produção da Festa também entrega a premiação aos vencedores da 37ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que aconteceu no Flor do Maracujá este ano.

*******

De uma coisa tenho certeza, vai ser uma festa e tanto. Fernando Rocha, Severino Castro, Delídio, Joãozinho Alves, Cyanne, Silfarney e todos da diretoria estão de parabéns pela realização da festa de premiação e confraternização.

*******

Pena que muitos não vão poder marcar presença, pois, no mesmo horário vai acontecer no Teatro Guaporé a festa da Sejucel em parceria com a Funcer denominada “Prêmio Rincão Cultural”.

*********

O Prêmio Rincão Cultural será entregue àqueles que se destacaram no Movimento Cultural de Rondônia nos últimos anos. Tem dançarino, sambista, ator, atriz, poeta, compositor, roteirista, músico enfim, de tudo quanto é segmento cultural alguém será agraciado com o Rincão Cultural.

*********

Dentre os homenageados, alguns receberão o Prêmio Maior da Cultura Rondoniense o Troféu Mirtes Rufino. O Mirtes Rufino é o prêmio dos prêmios que um agente cultural, pode receber do governo de Rondônia.

*********

Aliás, é tão importante como a Medalha do Mérito Rondon a maior comenda do Estado. Quero ver o Rodnei Paes ao lado do Fabiano Barros, sob o olhar curioso do Chicão Santos  e da Marcela Bonfim, abrindo o envelope e proferindo a celebre frase: “E o Prêmio vai para…”.

**********

Aos trancos e barrancos o Movimento Cultural e seus agentes, em Rondônia, tiveram um ano razoável em relação a ações do governo estadual. Destacamos a edição dos Editais que beneficiaram praticamente todos os segmentos culturais e no apagar das luzes, a definição do valor que será destinado ao Fundo Estadual de Cultura pelo governo estadual.

*********

Por essa e por outras, é que os envolvidos com a cultura em Rondônia, gostariam que o novo governador, deixasse ficar a equipe que está a frente da Sejucel e Funcer,  melhor dizendo, Rodnei Paes e Fabiano Barros. Esses caras fizeram e estão fazendo um ótimo trabalho em prol da classe artística de Rondônia. Não estamos mais à míngua.

*********

Coronel Marcos Rocha, por favor, não mexa com esse povo não. Eles já pegaram o fio da meada e não tem mais como desfazer o novelo. Não negocie com os políticos o cargo de Rodnei e Fabiano. Técnico por técnicos, eles são bons.

*********

Depois dessa puxada de saco, quem sabe eu seja agraciado com o Troféu Mirtes Rufino na “categoria” “Guaxeba”.

*********

Na tentativa de rever a decisão que foi tomada sábado passado, pela maioria dos dirigentes das escolas de samba de Porto Velho.

*********

A Fesec está convocando todos para uma reunião extraordinária, hoje as 19 horas, no teatro Guaporé, antes do início da solenidade do Prêmio Rincão Cultural.

**********

Espero que os dirigentes das escolas de samba tenham refletido melhor e concordem em desfilar no próximo carnaval. Vamos cantar: Quem disse que a minha escola não. Não tem cabeça pra pensar…



Deixe o seu comentário