Porto Velho/RO, 04 Abril 2024 08:50:11
Diário da Amazônia

Presidente do Basa visita Rondônia

No dia 25 de fevereiro, o presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, estará em Porto Velho para divulgar a programação..

A- A+

Publicado: 18/02/2015 às 19h11min | Atualizado 28/04/2015 às 11h02min

No dia 25 de fevereiro, o presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, estará em Porto Velho para divulgar a programação orçamentária para o ano de 2015 para o Estado e fazer uma prestação de contas do que o Banco realizou em 2014.

Esse anúncio ocorrerá durante encontro com representantes das Federações de todos os setores produtivos do Estado, Associações Comerciais, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra, Sabrae, dentre outras autoridades. Será às 9 horas, no Teatro Palácio Guaporé, onde também haverá a assinatura de Cartas de Intenções de Crédito. O presidente Valmir Rossi, na ocasião, vai detalhar ainda o plano de aplicação para o Estado durante entrevista coletiva.

O Banco investiu em 2014 no Estado mais de R$ 1,2 bilhões em contratações de crédito do FNO. Segundo o superintendente do Banco em Rondônia, Edmar Souza Bernaldino, a instituição contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de cadeias produtivas do Estado dentre elas a pecuária leiteira, piscicultura, fruticultura, cafeicultura e apicultura dentre outros setores econômicos importantes para o Estado, como por exemplo, as Micro e Pequenas Empresas.

O Banco da Amazônia promoverá ainda nesta data, a celebração de Acordo de Cooperação com o governo Estadual no intuito de aplicar a totalidade dos recursos disponíveis para o desenvolvimento de Rondônia e da região. A celebração do Acordo acontecerá a partir das 9h, no auditório do Teatro Guaporé anexo ao Teatro Palácio das Artes, em cerimônia que envolverá o presidente da Instituição, Valmir Rossi, além de gerentes e superintendente Edmar Souza Bernaldino, o governador Confúcio Aires Moura, secretários de Estado, Federações, Associações, Sindicatos, agropecuaristas e empresários de todos os setores do Estado. (AI)



Deixe o seu comentário