Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:52:59
Diário da Amazônia

Presidente Bolsonaro receberá lideranças empresariais de Rondônia

Vice-governador José Jodan confirmou a agenda com o chefe do executivo federal para o próximo dia 30, em Brasília

Por Redação
A- A+

Publicado: 22/07/2019 às 17h39min

O vice-governador de Rondônia, José Jodan (PSL), confirmou a reunião de empresário de Rondônia com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no próximo dia 30, em Brasilia. A reunião foi agendada pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

No encontro serão discutidas medidas para o desenvolvimento regional com fortalecimento das cadeias econômicas dos principais setores produtivos do estado.

Portos
Entre as propostas está a ampliação dos portos com a instalação de um porto internacional na fronteira com a Bolívia para ampliar os negócios de exportação e importação. Segundo o vice-governador, a ampliação e uma nova infraestrutura para o porto de Guajará-Mirim é o mais viável para o fortalecimento econômico a médio prazo.

“Em Guajará-Mirim já tem Alfândega, postos de fiscalizações sanitárias e outras unidades do serv iço público em fundionamento e que são essenciais para a operacionalização portuária”, avaliou José Jodan.

Outra proposta será a longo prazo prevendo um segundo porto internacional em Costa Marques, também fronteira com a Bolívia visando as exportações para países andinos.

Economia
Para a reunião com o presidente Jair Bolsonaro, a caravana rondoniense será composta ppor um grupo de 20 a 30 lideranças e empresários dos principais segmentos econômicos, sendo: mineração, agronegócio, piscicultura, cafeicultores, industriais e do comércio. Esses representantes já estão sendo contactados pelo vice-governador José Jodan, o empresário Francisco Holanda (Fecomércio) e o comunicador e jornalista Fábio Camilo.

O governador Marcos Rocha e secretários de estado com funções estratégicas também farão parte do grupo de lideranças que participarão da reunião presidencial. Todos os levantamentos técnicos e documentação estão sendo levantadas para serem apresentados durante a reunião.

Saúde
Em visita aos Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) onde foi recepcionado pelo diretor Acássio Figueira, o vice-governador José Jodan também falou de melhorias na saúde pública do estado. Ele elogiou a iniciativa do governador Marcos Rocha de alugar leitos em hospitais particulares para desafogar o Ponto Socorro João Paulo II.

“Os pacientes estavam submetidos à condições desumanas e agora têm as condições de saúde adequadas, além de ter desafogado do João Paulo II”, alogiou.

Hospital
José Jodan também adiantou que o presidente Jair Bolsonaro tem projeto de construir em Porto Velho um hospital universitário com ampla estrutura. Durante a reunião o governador deverá mais uma vez apresentar essa necessidade de melhorar a estrutura de saúde pública no estado.



Deixe o seu comentário