Porto Velho/RO, 26 Março 2024 17:13:33
Diário da Amazônia

Presidente do Crea-RO se reúne com vice-governador

O presidente do Crea Rondônia Nélio Alencar reuniu-se com o vice-governador Daniel Pereira para levar reivindicação de plano de..

A- A+

Publicado: 25/01/2015 às 03h10min | Atualizado 29/04/2015 às 00h41min

Na reunião foi apresentada a reivindicação da categoria

Na reunião foi apresentada a reivindicação da categoria

O presidente do Crea Rondônia Nélio Alencar reuniu-se com o vice-governador Daniel Pereira para levar reivindicação de plano de carreira de servidores do Estado, que tem como objetivo, a incorporação de gratificação de produtividade à categoria dos engenheiros. Trata-se de um projeto que deve ser enviado ao Poder Legislativo para apreciação e aprovação.

Na conversa, Nélio Alencar relatou os avanços dos engenheiros no Estado nos últimos 30 anos. “Queremos na verdade um plano de cargos e salários, uma qualidade de vida melhor para os nossos profissionais”, destacou Alencar.

Já o conselheiro José Jesus Bezerra afirmou, na ocasião da reunião, que é preciso corrigir a defasagem salarial, de incentivo e de valorização profissional. “Por isso, viemos conversar com o vice-governador e sensibilizá-lo sobre a questão”, explicou o conselheiro.

O vice-governador Daniel Pereira recomendou que o Crea encaminhe solicitação formal do ofício, para ser apresentado e analisado pelo governador Confúcio Moura.

Outro assunto discutido durante a reunião é o projeto relacionado às áreas de pastagens em todo o Estado.
Além da reivindicação profissional, engenheiros e agrônomos também apresentaram projeto em fase de desenvolvimento, prevendo melhor aproveitamento das terras usadas como pastagem.

Com esse projeto, estima-se que o número de cabeças de gado nos pastos poderá dobrar sem que haja novos desmatamentos. “Isso é muito bom, se considerarmos que as áreas disponíveis para o plantio e para pastagens são cada vez menores”, destacou o vice-governador.

O encontro foi realizado no Palácio Presidente Vargas. Participaram ainda da reunião os representantes Mário Bastos, Celso Cruz, Adina Soriano e José Santos de Oliveira, da equipe de engenheiros da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), e os conselheiros do Crea, Moisés Fernandes e José de Jesus Gonçalves, o diretor geral da Mútua Regional, Carlos Antônio Xavier, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RO), Heverton do Carmo, o representante da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Ronaldo Mello e o Edson Martins, deputado estadual. (AI)



Deixe o seu comentário