Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:42:25
Diário da Amazônia

Presidente da Assembleia trata transposição e meio ambiente

Maurão de Carvalho, tratou da transposição dos servidores, questões ambientais e também sobre a continuidade das melhorias do aeroporto

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/04/2018 às 21h22min | Atualizado 14/04/2018 às 21h34min

Foto:Divulgação

Cumprindo agenda sexta-feira em Brasília, acompanhado do governador Daniel Pereira (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), tratou da transposição dos servidores, questões ambientais e também sobre a continuidade das melhorias do aeroporto de Porto Velho.

A agenda de trabalho se iniciou com um encontro com o ministro de Meio Ambiente, Edson Duarte, onde foi discutido projeto de parceria ambiental entre a União, Estado e municípios. Maurão cobrou compensações para quem possui áreas de preservação, como forma de estimular a conservação do meio ambiente.

Também foi abordada a questão da regularização ambiental de áreas que hoje estão ocupadas, produzindo, mas que precisam ser inseridas em zonas produtivas. “Esse trabalho, acredito, pode ser contemplado com um zoneamento estabelecido levando em conta a situação atual de muitas regiões, que são reservas no papel, mas já estão ocupadas”, ponderou Maurão.

Ele se reuniu com o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, a quem pediu agilidade na transposição dos servidores para os quadros da União. Segundo ele, a média é de 250 servidores transpostos ao mês e o ministro acenou com a possibilidade de, até o mês de outubro chegar a um total de 1,5 mil.

A deputada Marinha, que acompanhou Maurão juntamente com o senador Valdir Raupp e outros parlamentares, pediu ao ministro para que as obras de melhorias e expansão do aeroporto de Porto Velho sejam continuadas.

A parlamentar assegurou junto à Infraero a implantação de um moderno sistema de embarque e desembarque de passageiros. “O aeroporto irá receber o ELO – Equipamento de Ligação Operacional, projetado para fazer a interligação do solo entre as salas de embarque e desembarque e as aeronaves”, relatou.



Deixe o seu comentário